Adspace 728x90

SAMU 192 completa dois anos de funcionamento em Crisópolis nesta sexta (08)

Nesse 08 de Maio de 2015 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) comemora seu segundo ano de existência em nosso município é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O nosso município dispõe de uma ambulância básica composta por uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista qualificados para o atendimento imediato a vitima de qualquer natureza.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações. Enquanto é disparada uma ambulância para fazer o resgate da vitima.

Cotamos com a colaboração de todos para que usufruam do serviço sempre que necessário principalmente para vitimas de acidentes. Evitem trotes, pois os mesmos atrapalham o serviço dos profissionais e impossibilitam de uma chamada urgente e verdadeira. Prefeito Edinal Costa, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde Joseane Silva, estão em parceria para melhor servir a população.

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SAMU 192 completa dois anos de funcionamento em Crisópolis nesta sexta (08) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo