Adspace 728x90

CRAS realiza oficinas para fortalecimento de vínculo familiar

Na semana das mães o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou Oficinas de Pintura objetivando a melhoria na convivência e o fortalecimento do vínculo familiar.


As atividades comemorativas foram realizadas durante toda a semana das mães e foi uma realização da Secretaria de Assistência Social de Crisópolis.


O objetivo é assegurar a proteção e garantir o direito dos cidadãos em situações de vulnerabilidade social. As oficinas são ações sócioeducativas que visam à melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos seus integrantes. 

“Elas buscam assegurar o direito da segurança do convívio, com vistas ao enfrentamento de situações de isolamento social, enfraquecimento ou rompimento de vínculos familiares e comunitários, bem como situações discriminatórias, por meio de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertencimento e coletividade”, resumiu a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Linete Francisca.



As atividades, de caráter lúdico e interativo, proporcionam trocas de experiências, vivências individuais e grupais, assim como o desenvolvimento da autonomia, promovendo maior conscientização social, cultural e cidadã. Por isso, em Crisópolis, são organizadas para atender cada grupo em sua especificidade: crianças, adolescentes, Crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiências.




















Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CRAS realiza oficinas para fortalecimento de vínculo familiar Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo