Adspace 728x90

Prefeitura revitaliza reserva da Bica na Fazenda Tabuleiro

Prefeito Edinal Costa, juntamente com funcionários e líderes da comunidade acompanham obras de revitalização da Bica (Fotos: Hamilton Bispo)
A Prefeitura Municipal, iniciou a revitalização da área de preservação da Bica, um dos mais tradicionais mananciais e reserva natural, que também serve como atrativo turístico e de lazer de Crisópolis. 


A área vinha sofrendo com a deterioração e abandono ao longo dos anos. Populares realizavam queimadas, objetivando extrair mel de abelha de diversas colmeias que surgiam na mata, além de visitantes que deixavam montanhas de lixo, como latas de cervejas, garrafas de refrigerantes, litros de bebidas e sacolas plásticas. A ação, foi uma iniciativa do prefeito Edinal, que a pedido da comunidade, iria limpar a estrada, porém, decidiu revitalizar e limpar todas as nascentes que compõem a bica e desembocam no riacho que perpassa por entre as árvores que mantém aquela rica área de preservação.





A área fica localizada na Fazenda Tabuleiro e é cercada por arbustos, nascentes e minadouros. Com a limpeza dos acessos às fontes e de todo o entorno da área, é esperado que aumente a visitação no local. 

O Prefeito Edinal Costa acompanhou as obras de revitalização de perto. “É importante cuidar dos atrativos históricos. Esta, além de ser uma área preservada também é um excelente atrativo turístico e carrega parte da história da nossa cidade. A bica estava abandonada há anos e agora os crisopolenses vão poder usufruir dela de forma mais agradável. Estamos intensificando a atenção com nossas reservas naturais. O mesmo já fizemos com a fonte do Ribeiro, qual também estamos fiscalizando e combatendo focos de degradação ambiental”, garantiu o Prefeito.




Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Agora falta o Pereira...

    ResponderExcluir
  2. O ribeiro esta ambandonodo a quazer 1 año e nao tem fiscalizacao

    ResponderExcluir
  3. O tabuleiro nunca foi da prefeitura , alguem passou uma cessão de direitos q não é dele e a prefeitura nem analizou os documentos q pertencem a herdeiros , mas se quer preservar a bica eu respeito mas dai se apossar como area preservada da prefeitura é complicado , vamos ver onde isso vai parar pq temos q ver os documentos de posse, a escritura pq nós a temos e ninguem nos procurou por sermos herdeiros legitimos

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Prefeitura revitaliza reserva da Bica na Fazenda Tabuleiro Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo