Adspace 728x90

Prefeitura amplia sistema de abastecimento de água na zona rural de Crisópolis

A prefeitura de Crisópolis e a Cerb (Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia) inauguraram, na manhã desta terça-feira (24), a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água das comunidades de Baixa do Tanque, Amarela e Jenipapo, na zona rural de Crisópolis.


Foi implantado uma extensão de mais de 4,6 mil metros de rede, além de um reservatório de 10 mil litros que reforçará o abastecimento na região.


O Secretário de Infraestrutura, Abraão Aguiar, juntamente com o assessor de comunicação, Hamilton Bispo, estiveram acompanhando a abertura dos registros, quando conferiram casa a casa se o abastecimento, de fato, estaria chegando à todas as famílias das áreas contempladas com a extensão.

De acordo com seu Mauro, muitos moradores da região contavam com o abastecimento através do carro-pipa, ou os que dispunham dos reservatórios fornecidos pelo governo utilizavam as águas das chuvas para uso doméstico.


Com a ação os moradores passarão a ter água tratada caindo diretamente nas torneiras de suas residências.“Com a estiagem de chuvas, eram constantes as reclamações de falta de águas, pois a demanda era muito grande para o único carro-pipa que a prefeitura dispõe. Com essa obra, a água vai chegar até as casas dos moradores, garantindo um abastecimento frequente e de qualidade”, explicou Abraão.

Esta ação sela a conclusão de mais uma promessa prevista na Plano de Governo do prefeito Edinal Costa, que tinha como uma de suas prioridades assegurar a qualidade de vida dos moradores das comunidades rurais, principalmente, no fornecimento de água e limpeza e revitalização dos acessos.
Inicialmente, esta extensão está contemplando mais de 30 famílias, mas, a previsão é que novas ligações sejam executadas. 




O secretário de Infraestrutura, Abraão Aguiar, juntamente com o operador de bombeamento, Almir, estão fazendo um trabalho de conscientização com as famílias para que mesmo sabendo que a água é fornecida gratuitamente, façam uso consciente e educado para que assim evitem ou minimizem as ocorrências de problemas futuros.







Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

Item Reviewed: Prefeitura amplia sistema de abastecimento de água na zona rural de Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo