Adspace 728x90

Prefeito e técnicos vistoriam área destinada a construção do colégio estadual

O prefeito de Crisópolis, Edinal Costa, junto com o Secretário de Educação, Lúcio Silva e os técnicos da superintendência de obras da secretaria de educação do Estado, estiveram vistoriando a área onde será construído o colégio estadual em Crisópolis. A visita aconteceu nesta terça-feira, dia 10, às 10h.

Edinal acompanha os técnicos da Sec. de Educação do Estado durante a vistoria da área.
(Foto: Hamilton Bispo / ASCOM)

Na comissão de vistoria estiveram, Dr. Danilo Raposa, diretor da CPM/COINF, Dr. Roque Rosendo, coordenador da SOS escola, Jaime Sodré, técnico da rede física e Jailson Souza.

O objetivo da visita foi analisar a capacidade da área doada pelo município para a instalação do colégio estadual. Os profissionais realizaram medições e definiram pontos importantes de alocação estrutural do projeto. Na ocasião, verificaram também a capacidade da rede elétrica e hídrica para suporte da equipe durante as obras e também durante o funcionamento do prédio.


A área destinada a construção da unidade fica localizada nas proximidades do conjunto Parque dos Coqueiros. Com uma dimensão de 10 mil metros quadrados, o terreno tem capacidade para absorver, além da construção do colégio, uma quadra poliesportiva, bem como espaço amplo para aproveitamento com outras atividades de campo.



A topografia do terreno foi ponto importantíssimo para a aprovação imediata dos técnicos, a área foi considerada muito favorável para a construção.

De acordo com o prefeito Edinal Costa, esse foi um compromisso previsto no seu plano de governo, e ele estava imbuído nesta busca que felizmente com a assunção do novo secretário estadual de educação, Dr. Osvaldo Barreto, foi assumido compromisso da construção da unidade, que já nos próximos dias contará com a instalação do canteiro de obras para início dos serviços.

“Era um compromisso nosso e felizmente estamos podendo honrá-lo. O objetivo é dar melhores condições de estudo para nossos jovens. Temos conhecimento das dificuldades enfrentadas. Mas, com a ajuda do nosso ilustre amigo, Dr. Osvaldo Barreto, secretário de educação do estado estamos conquistando um novo degrau para o fortalecimento da educação em nosso município" disse o prefeito Edinal Costa.

A previsão é que as obras do colégio sejam iniciadas em até quinze dias, afirmou Dr. Danilo Raposa. Ainda esta semana, a prefeitura começa a intervir no local, com a terraplanagem do terreno para que dentro do prazo previsto o estado comece a movimentar a parte estrutural do projeto.











Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

2 comentários:

  1. Melhor agora do que nunca.
    Precisa de infraestrutura, policiais, saúde de qualidade e etc...
    Ainda precisa muito que melhorar, isso foi apenas um grão de feijão, para o que Crisópolis precisa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por ivestirem em educação, mas poderiam investirem mais em segurança também...

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Prefeito e técnicos vistoriam área destinada a construção do colégio estadual Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo