Adspace 728x90

Crisópolis conquista a construção do novo colégio estadual

O prefeito de Crisópolis se reuniu nesta quarta-feira (04) com o secretário estadual da educação, Dr. Osvaldo Barreto. Na comitiva do gestor, também estavam o secretário de educação, professor Lúcio Silva e o chefe de gabinete, Jean Silva.


Segundo a assessoria de comunicação, a motivação da reunião era a construção do colégio estadual, antigo pleito, fruto de diversas reivindicações. Na ocasião o gestor comemorou a resposta positiva pela conquista dessa grande obra para o município.

O secretário estadual da educação, Dr. Osvaldo Barreto, se comprometeu em direcionar para o município, os implementos necessários para o imediato início da obra, considerada emergencial, tamanha as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da educação de nível médio no município. O secretário, Dr. Osvaldo, garantiu ainda que dentro de poucos dias os técnicos do estado estarão visitando o terreno, para realizarem os estudos preliminares, quando posteriormente estarão enviando os materiais adequados ao tipo de terreno e em conseguinte, o início das obras.

A unidade será construída em um terreno com área de 10.000 m² (dez mil metros quadrados) adquirido pela Prefeitura Municipal e doado ao Estado, condicionado à construção do empreendimento em questão. A área que foi adquirida com recursos próprios, fruto da arrecadação municipal, fica localizada nas proximidades do Conjunto Parque dos Conqueiros e custou cerca de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais).


A assinatura do Termo de Compromisso contou com a presença do prefeito Edinal Costa, do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Lúcio Silva, além do chefe de Gabinete, Jean Silva.

Com a recente assunção do novo secretário de educação, professor Lúcio Silva, o município passar a intensificar uma nova política de incentivo à educação e busca novas alternativas para a melhoria da qualidade da educação, não apenas na rede municipal, como também da educação de nível médio, que é de responsabilidade do estado, mas é de interesse do município dar todo um suporte para que o alunado possa ter um atendimento adequado para as suas constantes necessidades.

Com a conquista dessa unidade de ensino, o município estará melhorando não apenas o atendimento aos alunos, como também melhorando a qualidade da educação com a valorização do ambiente de trabalho de professores e funcionários e, isso certamente resultará em melhoria dos índices gerais da educação no município.

Fonte: ASCOM CRISÓPOLIS

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Crisópolis conquista a construção do novo colégio estadual Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo