Adspace 728x90

Ato cívico celebrou 53 anos de emancipação política de Crisópolis

O ato cívico teve início as 10h00 da manhã e contou com a presença massiva dos alunos da rede municipal. Professores, vereadores e funcionários públicos também estiveram presentes no ato.


A Prefeitura de Crisópolis realizou na manhã desta quinta-feira (12) o cerimonial em homenagem aos 53 Anos de Emancipação Política do Município, na Praça 12 de Março.

Estiveram presentes, o prefeito Edinal Costa, o vice-prefeito José Reinaldo, secretários municipais, representantes do legislativo e do judiciário. Também prestigiaram o ato cívico alunos de várias escolas do município, servidores públicos e comunidade em geral.

O vereador Giovani parabenizou o município em nome de todos os crisopolenses enfatizando também a importância de incentivar o sentimento de amor a nossas raízes culturais, lecionando inclusive nas escolas da rede municipal.

Em seguida o vereador, o vereador Francisco Montalvão parabenizou a administração municipal em nome do prefeito Edinal Costa e do vice-prefeito José Reinaldo, lembrando da importância do 12 de Março, data que marca o início do progresso crisopolense, quando do decreto de emancipação política de Crisópolis, quando enfim deixou de pertencer a Itapicuru, para começar a escrever a sua própria história. Ressaltou a importância de outro ponto importante, que nossa cidade precisa começar a buscar, que é a independência judicial, com a criação de sua própria comarca.

Por final, o prefeito Edinal Costa, em seu discurso, lembrou a necessidade de refletir sobre as lutas, as conquistas e principal sobre o que o município precisa para continuar no caminho do desenvolvimento.


“A passagem do dia de hoje nos obriga a refletir sobre as lutas, as conquistas, as pessoas que contribuíram nesse processo e principalmente sobre o que temos ainda a cumprir. Estou batalhando com minha equipe para também fazer parte dessa história de crescimento e deixar registrada essa contribuição”, disse Edinal.

Como acontece todos os anos e neste não poderia ser diferente foi a grande participação das escolas que, objetivando alimentar nas crianças e jovens o sentimento de amor às suas raízes, à sua história.


Os estudantes da rede municipal participaram do ato e deixaram todos admirados com a apresentação de paródias musicais relacionadas à história de Crisópolis.

























































Assessoria de Comunicação

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ato cívico celebrou 53 anos de emancipação política de Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo