Adspace 728x90

Lista aponta Esplanada entre as 500 cidades mais violentas do País

Você sabe qual é a cidade mais violenta do Brasil? A cidade de Caracaraí/RR ganhou esse título no final de 2014, passando a até então a cidade baiana de Simões Filho, localizada na região metropolitana de Salvador.



Caracaraí, atingiu a fatídica proporção de 210 homicídios para cada 100 mil habitantes.

A taxa a nível nacional ficou em 29 casos para cada 100 mil habitantes. O Brasil é considerada a 7º nação mais violenta no mundo, de acordo com relatório da ONU.

Na 113ºª posição aparece o município de Esplanada/BA com 22 homicídios registrados em 2012. Só em Janeiro de 2015 já é possível contabilizar quase a metade de cada um dos últimos 03 anos, sendo a maior taxa de homicídios da história da cidade em um curto período, foram 09 assassinatos sendo dois deles latrocínios, como detalhou a policia em divulgação recente.

Na região, somente Alagoinhas aparece a frente da "cidade do Cristo".

A policia acredita ainda, que grande parte das mortes estão relacionadas a batalha pelo trafico de drogas entre facções do município.

Veja na lista a baixo as 500 cidades mais perigosas do Brasil, sendo que 18 delas apresentam taxas acima de 100, de acordo com a ONU, qualquer número acima de 10 é considerado epidêmico:
 






 CLIQUE AQUI E CONFIRA LISTA COMPLETA DAS CIDADES



Imagem Ilustração
Esplanada News

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Lista aponta Esplanada entre as 500 cidades mais violentas do País Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo