Adspace 728x90

Confira o que rolou nos últimos dias da Jornada Pedagógica 2015

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, foi realizado nas dependências da Escola Municipal Professor Edgard Santos a Jornada Pedagógica 2015.



O segundo dia do evento foi realizado na última terça, 24, com a presença do prefeito, Edinal Costa, do secretário de educação, Lúcio Silva, do secretário de administração, José Santana, do secretário de agricultura José Marcos, do chefe de gabinete Jean Silva, além de diversos membros do legislativo municipal, os trabalhos do dia foram iniciados com a palestra do Professor Eduardo Dantas, renomado especialista no ensino da língua portuguesa.


Professor Eduardo ficou famoso por inovar utilizando diversos instrumentos de ensino, inclusive fazendo o uso de musicalidade em suas aulas, além de várias outras técnicas 'irreverentes' que chamam a atenção e despertem o interesse dos jovens pelo aprendizado.




Sua técnica, mostrou que num cenário de tanta inovação, o uso de novos métodos que despertem o interesse dos alunos, fará com que o ensino continue obtendo resultados gradativos. Isso o tornou altamente reconhecido, inclusive o levou a ser destaque em emissoras de cadeia nacional. Como sempre sua palestra muito envolvente, animou a todos os presentes, que cantaram, brincaram e ouviram do ilustre concidadão passar um pouco de sua técnica de como inovar e atrair atenção do estudante para o cotidiano escolar.




Além de palestras, os professores também participaram de oficinas, onde foram desenvolvidas apresentações de trabalhos e atividades que são de suma importância para o desenvolvimento de atividades dos professores em sala de aula, possibilitando a troca de experiências, o incentivo e produção de trabalhos práticos sobre diversos tipos de leituras e novas metodologias de trabalho, que possam ser incluídas no planejamento educacional.






As oficinas que foram desenvolvidas servem também como um instrumento de orientação para o processo educativo.

A Secretaria Municipal de Educação encerrou nesta quarta-feira (25) a Jornada Pedagógica 2015 com a realização de mais oficinas e preparação do plano municipal de educação onde os professores se reuniram, discutiram idéias, para a construção de metas e estratégias para o desenvolvimento dos trabalhos educativos, definindo metas para a educação no município.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA:


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Confira o que rolou nos últimos dias da Jornada Pedagógica 2015 Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo