Adspace 728x90

Ação da PM deixa pelo menos 13 mortos em Salvador (BA)

Feridos estão sendo atendidos em hospitais da capital baiana

 
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na madrugada desta sexta-feira (6) uma troca de tiros entre policiais da Rondesp e um grupo de cerca de trinta homens , na Estrada de Barreiras, no Bairro do Cabula, deixou treze homens mortos, entre eles um adolescente de 15 anos, e três feridos.

De acordo com a Central de Policias, a guarnição da Rondesp recebeu uma denúncia de que o grupo se preparava para assaltar um banco na Estrada das Barreiras.

Durante a ronda, os policias encontraram um veículo abandoando e percebeu que havia homens escondidos nas proximidades. estão sendo atendidos em hospitais da capital baiana. A guarnição foi recebida com tiros e um sargento foi atingido de raspão na cabeça. Os policias revidaram e atingiu 16 homens durante o confronto. Todos foram levados para o Hospital Geral Roberto Santos.

Do total das vitimas, doze não resistiram e morreram após darem entrada no hospital. Pela manhã, o décimo terceiro ferido veio a óbito. Mais três feridos continuam internados. dois passaram por cirurgia e estão em estado grave. O outro ferido não corre risco de morrer.

Segundo a PM, 16 armas foram encontradas com o grupo, algumas de calibre grosso, e uma grande quantidade de drogas ilícitas. A identidade das vitimas não foi divulgada e os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

O policiamento na região foi intensificado pela PM para impedir retaliações e ameaças a população do bairro;.

Algumas imagens estão sendo compartilhadas nas redes sociais e nelas é possível ver os corpos das vítimas dentro do Hospital Roberto Santos. A autoria e veracidade da foto é desconhecida. A Polícia Militar enviou para a imprensa uma nota de esclarecimento sobre o tiroteio (leia abaixo).
 
Armamento apreendido por policiais da Rondesp. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
(Foto: Reprodução/WhatsApp)












 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


A Polícia Militar da Bahia esclarece que, na madruga desta sexta-feira (6), por volta das 2h40, policiais da Rondesp-Central receberam, via Centel, uma informação levantada através do Serviço de Inteligência da SSP, que um grupo suspeito composto por cerca de 30 pessoas planejava arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras.

Durante a diligência, a guarnição encontrou um veículo abandonado naquela região. Ao realizar a verificação da ocorrência, perceberam que os bandidos, cerca de 30 homens, estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros, e, neste momento, um sargento foi atingindo de raspão na cabeça. Em defesa, os PMs reagiram e atingiram 15 homens. Onze baleados morreram no local, três foram socorridos para o Hospital Roberto Santos e passaram por cirurgia, e um não corre risco de morte. O sargento da PM foi socorrido, medicado e liberado. Com os criminosos foram encontradas 16 armas, muitas de calibre restrito com carregadores alongados, e farta quantidade de droga.

As ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ação da PM deixa pelo menos 13 mortos em Salvador (BA) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo