Adspace 728x90

Veja as cidades que sofreram ataques a bancos nos primeiros dias de 2015


Dados divulgados no site do Sindicato dos Bancários da Bahia informam que o ano de 2015 começa com cinco ataques às agências bancárias do Estado,  sendo a primeira a explosão do Banco do Brasil da cidade de Esplanada, ocorrido no momento que a Bahia e demais estados que não seguem o horário de verão comemoravam a virada de 2014-2015,uma média de um por dia. O último ataque registrado aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5), em Santa Inês, no sul da Bahia.

DataLocalidadeBancoComentário Relevante
01/01/2015EsplanadaBanco do BrasilExplosão de caixa eletrônico em agência
01/01/2015Salvador - Av. ACMBanco do BrasilArrombamento de caixa eletrônico
02/01/2015Santa LuziaBradescoArrombamento de caixa eletrônico
03/01/2015São Sebastião do PasséBanco do BrasilTentativa de explosão em caixa eletrônico
05/01/2015Santa InêsBradescoExplosão de caixa eletrônico

Na lista divulgada pelo Sindicato dos bancários da Bahia não aparece a cidade de Crisópolis que teve os dois bancos estourados por um grupo formado por mais ou menos 12 marginais na madrugada do ultimo sábado dia 03 de janeiro, totalizando 6 agencias bancarias explodidas no estado.

Em 2014 doze pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de assalto foram presas na zona rural do Conde. Na época a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), informou que um homem foi detido em um ônibus estadual que transportava 4 pistolas, sendo 2 da policia militar de São Paulo, um revólver calibre 38, três bisnagas de emulsão explosiva e um colete balístico da Polícia Civil paulista.

Ainda segundo o levantamento do sindicato, em 2014 foram registrados 230 ataques, indicando um aumento de 19,1% em comparação ao ano de 2013, quando foram contabilizadas 193 ocorrências. As informações chamam a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PMDB).

“É lamentável começarmos o ano com esta notícia. Isso mostra que é preciso que medidas enérgicas sejam tomadas brevemente para melhorar a segurança pública em nosso estado. Esses ataques chocam a população e deixam todos com medo, principalmente nas cidades do interior. Torço para que estes números não aumentem”, declara a parlamentar.

Veja também: Filho do ex-prefeito de Esplanada é preso com assaltantes de banco


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Veja as cidades que sofreram ataques a bancos nos primeiros dias de 2015 Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias