Adspace 728x90

MEC divulga notas dos candidatos no Enem 2014; consulta está disponível

As notas individuais obtidas pelos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 já estão disponíveis para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O MEC (Ministério da Educação) colocou o resultado no ar na noite desta terça-feira (13).


Para ver as notas, os candidatos precisam informar o número de inscrição no exame e a senha cadastrada. Caso tenha perdido a senha, é possível recuperá-la no sistema.

Dá para conferir o desempenho nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza) e a nota de redação.

A nota do Enem é fundamental para quem pretende concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Financiamento Estudantil). Também é possível usar o resultado no processo seletivo de diversas instituições de ensino superior. O exame é utilizado, inclusive, no programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MEC divulga notas dos candidatos no Enem 2014; consulta está disponível Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo