Adspace 728x90

Líder do tráfico conhecido como Jailson Fumaça de Esplanada é preso em Aracaju

Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que agia em assaltos e tráfico de drogas nas cidades de Itabaianinha, Umbaúba, Riachuelo e Arauá.

De acordo com o delegado de Itabaianinha, Francisco Gerlandio, o líder da quadrilha identificado como Jailson Fumaça, foi preso em supermercado de um shopping de Aracaju, junto com sua esposa. “Jailson, que é aqui é conhecido como João, possuía dois mandados de prisão na Bahia. Ele agia no tráfico de drogas na cidade de Esplanada e tentou matar um oficial de justiça. Em Sergipe, ele também agia no tráfico, organizava assaltos, e já estava planejando assaltos a cashs. Sua esposa era quem fazia a contabilidade do dinheiro que vinha da droga”, detalha o delegado.

Jailson Fumaça usava o nome de João e era o líder da quadrilha aqui em SE
Entre os detidos, um homem conhecido como Galego de Banana, que segundo o delegado, se passava por comerciante e trabalhador, mas na verdade atuava com assaltos. “O galego era quem articulava e olhava tudo pela cidade. Ele assaltou uma mulher proprietária de um pequeno frigorífico e levou R$ 7 mil dela”, explica o delegado. “Ele também já estava planejando um assalto a Fábrica da Maratá em Rio Real e a morte do vigilante”, completa.

Além do Galego, o sogro dele também foi preso. “Galego e o sogro tiveram uma confusão com dois rapazes. Galego então chamou Jailson Fumaça para matar esses homens. Ele foi o mentor e o sogro foi quem apontou quem eram as vítimas, que foram mortas em uma seresta no dia 8 de novembro”, esclarece.

Material apreendido com a quadrilha

A casa de Jailson Fumaça foi isolada e aos policiais ele entregou 25 kg de maconha, 40g de cocaína e 400 g de crack. Policiais ainda revistaram a casa e encontraram 20 kg de maconha enterrados no quintal. Armas de fogo também foram apreendidas.

Ao todo, foram presas seis pessoas. Todos os detidos foram encaminhados ao Complexo de Operações Especiais (Cope), onde ficarão à disposição da justiça.

Veja também: Polícia Civil lança aplicativo que auxiliará trabalho policial


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Líder do tráfico conhecido como Jailson Fumaça de Esplanada é preso em Aracaju Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo