Adspace 728x90

Junta de Serviço Militar convoca jovens para o alistamento 2015 em Crisópolis

O Secretário da Junta Serviço Militar (JSM 031) convoca jovens crisopolenses que completam 18 anos em 2015 para cumprir com suas obrigações militares. Alistamento dentro do prazo segue até 30 de junho. Aqueles que ficarem em débito com o Serviço Militar terão que pagar multa.


Jovens nascidos em 1997 ou em anos anteriores, que não estão em dia com o serviço militar obrigatório, devem procurar a Junta de Serviço Militar 031, em Crisópolis, entre os dias 05 de janeiro e 30 de junho de 2015, para se alistarem e regularizarem a sua situação.

Para efetuar o alistamento, é necessário que o jovem compareça à Junta Militar da cidade, localizada à Rua Doze de Março, 84, no Centro – portando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CPF, RG e comprovante de residência (todos originais), além de duas fotos 3×4 recente e sem data.

João Pedro Batista do Monte
Secretário da Junta de Serviço Militar - JSM 031

É importante ressaltar que o atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h00.

O Serviço Militar está previsto na constituição brasileira, portanto é obrigatório.

O jovem que não comparecer na JSM dentro do prazo para o alistamento militar 2015, pagará multa por perda do prazo no alistamento militar obrigatório, quem não participar do alistamento militar, estará em débito com as suas obrigações militares.

O cidadão que se encontra nessa situação fica impedido de: obter carteira profissional, obter passaporte, se tornar funcionário público, participar de concurso e fazer matrícula em universidades.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Junta de Serviço Militar convoca jovens para o alistamento 2015 em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo