Adspace 728x90

Festa de Acajutiba pode ficar sem dois dos seus mais tradicionais blocos em 2015

A festa da Padroeira de Acajutiba já começou perdendo na propagação em 2015. O evento que até o ano passado já começava a ser divulgado nos meios de comunicação da região ainda em Dezembro, este ano corre o risco de ficar sem seus dois principais blocos.

De acordo com informações colhidas com munícipes ligados ao evento, o bloco Macedão não estaria conseguindo fechar uma cota suficiente de patrocínio para iniciar a venda dos abadás e anunciar sua principal atração. 

Um dos impasses estaria ligado a prefeitura da cidade que ainda não teria se manifestado em apoiar os blocos que fazem o último dia de evento na cidade.

Um outro bloco que ainda não manifestou participação na festa é o Alaguados, o bloco que promove uma disputa saudável com o Macedão, também estaria correndo o risco de não desfilar na avenida Saturnino de Menezes com seus foliões em 2015. Até o momento, nenhuma informação sobre possível atração ou venda de abadás também foi ventilada. 

A reportagem tentou entrar em contato com os proprietários dos blocos, mas não obteve êxito até o fim da manhã deste sábado. Outras tentativas serão realizadas.

No ano passado o bloco Macedão comemorou 14 Anos de sucesso, alegria e muita gente bonita. O bloco veio com a banda Duas Medidas e arrastou uma multidão na avenida.

Já o bloco mais tradicional da festa de Acajutiba, coloriu a avenida. O Alaguados formou um verdadeiro tapete laranja sendo comandando pelo pagodeiro Igor Kannario. O pagodeiro teria sido na época, a melhor atração do domingo.

A festa

Um aspecto importante é a cultura festiva, enraizadas através das manifestações religiosas e folclóricas; dentre os festejos realizados no município no passado, sobreleva a festa de Nossa Senhora das Candeias, padroeira local, que tem lugar no dia 2 de fevereiro, quando a cidade amanhece festiva, nesta ocasião a mocidade católica reúne-se para entre cânticos de louvores, prestar homenagem à santa, que em um andor é levada às ruas através de uma procissão, atraindo milhares de fiéis todos os anos. A população logo cedo é acordada com alvorada saudando o dia festivo.

Todavia, toda essa tradição ainda não foi confirmada nem mesmo pela própria prefeitura. Em visitas na fanpage no Facebook e no diário oficial não foi encontrado nada ligado ao evento. 

De acordo com informações obtidas pela redação, a grade de atração dos festejos ainda nem sequer foi sondada pelas pessoas que seriam os principais responsáveis pelo evento.

Durante os próximos dias, a reportagem estará colhendo mais detalhes sobre a realização da tradicional festa em 2015.

Esplanada News

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Festa de Acajutiba pode ficar sem dois dos seus mais tradicionais blocos em 2015 Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo