Adspace 728x90

Acordo firmado entre Prefeito e Padre põe fim a impasse e novenário permanece na capela do Bom Jesus

Após um longo período de debates e reuniões, o vigário da paróquia do Bom Jesus, Gilmar José e o prefeito do município, Edinal Costa, puseram fim ao impasse e chegaram a um consenso, ao firmar compromisso para a continuidade do novenário do Bom Jesus na Igreja da Matriz e a tradicional Festa de Janeiro.

Novenário permanece na capela do Bom Jesus. Acordo pôs fim a impasse. 

Com os ajustes, fica assegurada a realização de ambas sem prejuízos para os fieis nem para o público que visita a cidade durante este período e para os comerciantes que terá mantido o seu mecanismo de renda proporcionado pela ocasião festiva.

O fato ultimamente era uma das questões mais debatidas da cidade e, havia gerado uma certa revolta popular. Essa mudança brusca que era sugerida pelo pároco, havia desencadeado um certa indignação na população que estava organizando uma manifestação. O movimento estava agendado para o próximo sábado (10), qual o prefeito pede paz aos manifestantes, visto que já conseguirá um acordo junto ao pároco para assim manter a cultura secular do nosso município, que se estende por mais de 120 anos. 













Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

4 comentários:

  1. Menos mal isso foi resolvido pois com todo respeito o BOM JESUS quer se lembrado não só nessa data mas sempre!!! Enquanto as festas; é tudo bem é valido ja que a massa popular não dispõe de algo melhor . Vamos colocar tbm prioridades importantes como segurança ,pavimentação de estradas, serviço publico de maior qualidade começando em investimentos em valorização ao profissional da saúde e educação e tbm na juventude que ao terminar seus estudos não acham meios de oportunidade em sua terra ou vai pra São Paulo ou volta pro cabo da enxada, pois a verdadeira FESTA se faz quando a população ver progresso e qualidade de vida sendo assim e de volta ao inicio do texto discursivo: POVO FELIZ , BOM JESUS feliz também!!!!

    ResponderExcluir
  2. O povo tem q apredejar esse padreco q só quer por ordem bom Jesus e de todos não não eh dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mede a cultura de uma cidade pela educação do seu povo, esse povo não respeita nem o representante de Deus imagine o resto. Povo mediocre e sem vergonha!

      Excluir
  3. Quem deseja o mal ao próximo volta pra si; boa educação seus pais lhe deram.!

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Acordo firmado entre Prefeito e Padre põe fim a impasse e novenário permanece na capela do Bom Jesus Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo