Adspace 728x90

Trabalhadores do Hospital Regional Dantas Bião entram em greve nesta sexta(19)


Os trabalhadores do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, devem entrar em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira, 19. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite da última segunda-feira, 15. A principal queixa da categoria é o atraso no pagamento dos salários referentes a novembro, além da primeira parcela do 13º salário.

Segundo o SindiSaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia), a direção da unidade informou à categoria, em reunião realizada na noite de segunda, na sede do Ministério Público em Alagoinhas, que só pode realizar os pagamentos após repasse de verbas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O sindicato entende que a responsabilidade pelos encargos é da Monte Tabor, que colabora com o Estado na gestão e administração do hospital, uma vez que é com a administradora que os funcionários mantém vínculo empregatício. A empresa também administra o Hospital São Rafael, em Salvador.

Na reunião entre patronado e sindicato, com participação do Ministério Público e funcionários, foi discutida também a qualidade da prestação dos serviços. Ainda de acordo com o SindiSaúde, serviços médicos como diagnóstico por imagem e endoscopia não estão funcionando.

Atendimento ambulatorial, setores de emergência e UTI funcionam parcialmente. O sindicato alega ainda que profissionais já foram agredidos por pacientes e familiares insatisfeitos com o atendimento oferecido.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!

Clique aqui e siga-nos no facebook



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Trabalhadores do Hospital Regional Dantas Bião entram em greve nesta sexta(19) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo