Adspace 728x90

Sucesso do whatsapp traz à tona um problema social

Saiba quais são os crimes mais comuns e descubra como evitar armadilhas

Criado em 2009 pelo americano Brian Acton e o ucraniano Jan Koum que trabalharam juntos por 20 anos no Yahoo! antes de criarem sua aplicação multiplataforma para celulares e Smartphones. Atualmente o aplicativo está disponível para todas as principais plataformas no mercado, como o Android, IOS, Windows Phone e outras.




Capaz de enviar e receber mensagens instantâneas,videos,fotos e mensagens de voz,contatos e loc

alização, também é possível criar grupos de discussões. O "App"é responsável por entregar bilhões de mensagens por dia, o que o tornou um dos aplicativos de maior sucesso entre os usuários, seguido por outros concorrentes similares como o LINE, KakaoTalk, WeChat, BBM, VIber e Zelo.

O enorme sucesso do Whatsapp o fez ser negociado recentemente por 19 bilhões de dólares, pelo facebook que comprou o controle da empresa por trás do aplicativo,sendo mais caro que muitas empresas famosas.

Mas como tudo nesse mundo ou pelo menos quase tudo tem o seu lado positivo e negativo o sucesso do "Whats" trouxe consigo um problema social que vem causando constrangimento entre famílias de todas as classes em nossa sociedade.

Uma vez que jovens garotas confiam em seus namorados mostrando suas intimidades e no momento que esses relacionamentos terminam estas mesmas jovens têm suas fotos compartilhadas de forma viral no aplicativo e posteriormente no facebook como foi o caso de algumas garotas de Crisópolis que tiveram suas imagens vazadas recentemente,que se tornou um assunto bastante polemico na cidade.

Também há casos em que os aparelhos são roubados como foi de um jovem de Eunápolis-Ba que teve seu celular roubado e as fotos de sua namorada foram publicadas em seguida. imagem abaixo:


Outro caso foi o de uma mãe de uma garota, moradora de Olivença localizada no sul baiano, que procurou o portal de notícias local para denunciar uma "farsa" contra sua filha, segundo a denunciante uma colega de escola de sua filha teria feito uma montagem de uma foto da mesma ao lado de uma outra garota parecida e em seguida postado nas redes social como se fosse a garota.

Mas não é só entre jovens que esse tipo de problema tem acontecido, também há mulheres que estão passando pela mesma situação como no caso da imagem ao lado, que mostra uma mulher em poses sensuais usando o que seria um uniforme da Policia Rodoviária Federal, o que leva a conclusão que esta seria supostamente uma agente da Policia Rodoviária Federal.

Saiba como se proteger desse tipo de crime

Dois em cada três internautas já foram vítimas de crimes virtuais no mundo. O dado é do relatório de cibercrime de 2012 da Norton, linha de antivírus da empresa de soluções de segurança virtual Symantec. De acordo com o levantamento, o custo do cibercrime é estimado em R$ 220 bilhões e atinge cerca de 556 milhões de pessoas todos os anos. E o Brasil está no topo dessa lista, com um prejuízo anual estimado em R$ 16 bilhões. Desde seu surgimento, os vírus de computador evoluíram. “Com a popularização dos smartphones e do comércio eletrônico, novas ameaças ganharam espaço entre os internautas”, afirma Gerson Rolim, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Dois terços dos usuários não usam dispositivo de segurança, o que os expõe a vírus ou a programas mal-intencionados (malware). .Isto é

Algumas praticas podem ajudar a reduzir esse tipo de crime

Não compartilhe fotos pessoais com estranhos ou até relacionamentos recentes, pois isso pode ser usado como forma de vingança caso o relacionamento venha a acabar.

Outra coisa que pode acontecer é suas fotos irem parar em sites de conteúdo adulto.

Utilize programas antivírus seja no computador ou no celular.

Salve arquivos importantes e fotos pessoais em um HD externo, assim caso precise mandar o aparelho pra manutenção é só remover o HD deixando suas coisas guardadas em segurança.

Evite manter fotos intimas em seu celular pois se acontecer do mesmo ser roubado suas imagem acabarão indo parar em mãos erradas.

Essas são apenas algumas dicas que ser seguidas para evitar que situações como essa venha ocorrer provocando maiores constrangimentos.

saiba o que fazer caso tenha suas fotos roubadas e divulgadas

Crisopolis em Foco: Informação e cidadania #Compartilhe!



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sucesso do whatsapp traz à tona um problema social Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias