Adspace 728x90

Jorge Portugal é anunciado como novo secretário de Cultura da Bahia


Confirmado. Jorge Portugal será o novo secretário de Cultura do Estado. O anúncio foi feito pelo governador eleito da Bahia, Rui Costa durante a divulgação dos nomes dos últimos 11 secretários que vão fazer parte do seu governo. 

"A Bahia é a Bahia. Em qualquer lugar que a gente chegue a gente tem orgulho de dizer sou baiano. E esse sou baiano incorpora como elemento estruturante um elemento cultural. o sorriso, a beleza, mas essencialmente pela cultura, história da bahia. E pra esse 'sou baiano', nada melhor que alguém do reconcavo, que representa o jeito baiano de ser", falou Rui ao anunciar o nome de Portugal.

Perfil - Jorge Portugal - Secretaria de Cultura
Educador, poeta e compositor baiano. Filho de Santo Amaro, Jorge Portugal atua área de Cultura desde 1974. Idealizou projetos culturais e educativos inovadores, como os programas “Aprovado”, “Tô Sabendo”, “Manoel Faustino”, “Circulador Cultural”, entre outros. 

Compôs músicas interpretadas por vários artistas nacionais, a exemplo de Maria Betânia, Jorge Aragão Gilberto Gil e Caetano Veloso. É de sua autoria o livro “Redação: assim é fácil”. Atua ainda como articulista do jornal A Tarde.

Veja também:  Vando Fernandes é diplomado deputado estadual reeleito, em Salvador


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!

Clique aqui e siga-nos no facebook



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jorge Portugal é anunciado como novo secretário de Cultura da Bahia Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo