Adspace 728x90

Esplanada terá Campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB)


Após mais de um ano e meio de audiências, lutas e batalhas, finalmente foi dado o parecer. Devido a localização e condições físicas na infraestrutura, o município de Esplanada foi o escolhido para a implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia.

A luta que começou ainda em janeiro deste ano através de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, já se encontra na reta final e só faltam alguns passos para a concretização. Essa semana, precisamente na sexta-feira (12), haverá mais uma reunião com a vice-reitoria da UFBA e na sequência sucederá a entrega do Projeto adequado aos moldes do Ministério da Educação, 

De acordo com o representante da região do litoral norte o ex-secretário de Cultura e Turismo o Professor Anselmo Machado, o projeto custou cerca de 8 mil reais, no qual várias cidades contribuíram, incluindo Esplanada. Lembrando que o município é integrante de uma mesorregião, a única que ainda não dispõe de uma instituição federal. 

A entrega do Projeto ainda de acordo com o professor, será marcado num grande evento que contará com a presença do Governador Jaques Wagner.

Fonte: Esplanada News

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!

Clique aqui e siga-nos no facebook



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Esplanada terá Campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo