Adspace 728x90

Após reclamações de truculência em abordagens da PM, executivo convoca reunião com o comando da 6ª CIPM

Algumas situações de abuso de poder têm incomodado autoridades e moradores de Crisópolis. 


Segundo a comunidade, em vez de cumprirem o papel para o qual foram designados, com presteza e profissionalismo, os policiais no último final de semana estavam agindo de forma truculenta em suas abordagens, assustando a todos. 

Ainda segundo informações, ao desobedecer uma ordem de parada um jovem quase foi atingido por um disparo efetuado por um policial. O fato acabou assustando à todos que estavam na movimentada noite de domingo, momento em que da inauguração do Natal de Luz na praça da matriz e muitas famílias estavam prestigiando a ação. 

Para um comerciante que pediu para não se identificar, essa atitude parece mais uma questão de falta de treinamento e de excesso nas ações dos policiais. 

Os cidadãos fizeram denúncias sobre ação da PM em abordagens truculentas, humilhantes e com força desproporcional às autoridades do município, que imediatamente provocou uma reunião com o comandante da 6ª CIPM. O Comandante disse que vai apurar o caso.

Ainda na tarde desta segunda-feira (08) o Major Sérgio Malvar, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) de Rio Real, esteve presente com o prefeito Edinal Costa e vereadores, quando junto discutiram medidas urgentes para a efetiva solução dos últimos acontecimentos.

Após um longo diálogo, o comandante prontamente se dispôs a adotar medidas para intensificar as ações de combate à perturbação da ordem, com ações proporcionais.

Na ocasião, o comandante destacou também que estará disponibilizando motocicletas para que os policiais possam realizar rondas com maior efetividade, gerando maior conforto para a população, principalmente nas movimentadas noites de finais de semanas nesse período festivo que perpassa na cidade.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!

Clique aqui e siga-nos no facebook



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após reclamações de truculência em abordagens da PM, executivo convoca reunião com o comando da 6ª CIPM Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo