Algumas situações de abuso de poder têm incomodado autoridades e moradores de Crisópolis.
Segundo a comunidade, em vez de cumprirem o papel para o qual foram designados, com presteza e profissionalismo, os policiais no último final de semana estavam agindo de forma truculenta em suas abordagens, assustando a todos.
Ainda segundo informações, ao desobedecer uma ordem de parada um jovem quase foi atingido por um disparo efetuado por um policial. O fato acabou assustando à todos que estavam na movimentada noite de domingo, momento em que da inauguração do Natal de Luz na praça da matriz e muitas famílias estavam prestigiando a ação.
Para um comerciante que pediu para não se identificar, essa atitude parece mais uma questão de falta de treinamento e de excesso nas ações dos policiais.
Os cidadãos fizeram denúncias sobre ação da PM em abordagens truculentas, humilhantes e com força desproporcional às autoridades do município, que imediatamente provocou uma reunião com o comandante da 6ª CIPM. O Comandante disse que vai apurar o caso.
Ainda na tarde desta segunda-feira (08) o Major Sérgio Malvar, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) de Rio Real, esteve presente com o prefeito Edinal Costa e vereadores, quando junto discutiram medidas urgentes para a efetiva solução dos últimos acontecimentos.
Após um longo diálogo, o comandante prontamente se dispôs a adotar medidas para intensificar as ações de combate à perturbação da ordem, com ações proporcionais.
Na ocasião, o comandante destacou também que estará disponibilizando motocicletas para que os policiais possam realizar rondas com maior efetividade, gerando maior conforto para a população, principalmente nas movimentadas noites de finais de semanas nesse período festivo que perpassa na cidade.

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!
Clique aqui e siga-nos no facebook
0 comentários:
Postar um comentário