Adspace 728x90

Salvador é a 13ª cidade mais violenta do mundo em levantamento de ONG mexicana


Pesquisa mexicana ganhou destaque no site dos EUA Business Insider, que usou uma imagem feita em Salvador para ilustrar a violência na América Latina (Clique na foto para ampliar)

Salvador aparece como a 13ª cidade mais violenta do mundo em 2013, segundo levantamento feita pela ONG mexicana CCSPJP - El Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal A.C, que ganhou maior divulgação após ser publicada pelo site norte-americano Business Insider

A publicação do Business Insider, feita no último dia 10 de novembro, usou uma imagem feita no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, para ilustrar o fato de 34 das 50 cidades mais violentas estarem localizadas na América Latina. 

A foto, feita pelo fotógrafo Lunaé Parracho para a agência de notícias Reuters, mostra um garoto de 18 anos de pré-nome Poison, posando para o registro fotográfico com duas armas nas mãos, mostrando ao fundo o bairro da capital baiana. 

A cidade hondurenha de San Pedro Sula aparece como a mais violenta do mundo. Ao todo, 16 cidades brasileiras estão entre as 50 mais violentas. 

A pesquisa feita pela ONG mexicana está disponível aqui. Em abril deste ano, a ONU também publicou um levantamento, colocando Salvador na 13ª entre as cidades mais violentas.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Salvador é a 13ª cidade mais violenta do mundo em levantamento de ONG mexicana Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo