Adspace 728x90

Reunião entre segmentos discutiu políticas de controle do uso de agrotóxicos em Crisópolis

O uso de agrotóxicos em propriedades rurais dentro da Área de Crisópolis foi discutido durante reunião entre segmentos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (05).


A reunião foi realizada nas dependências do Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crisópolis. Foto: Hamilton Bispo

Na ocasião, estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância em Saúde, Associações Rurais e segmentos do município, além de autoridades da Agência de Desenvolvimento Agrário da Bahia (ADAB). Na pauta, também figuraram itens como uso indevido e descontrolado de agrotóxicos no município, políticas de combate do uso desses insumos, fiscalização mais acirrada do uso e da venda no comércio, dentre outros.


Na ocasião, os integrante da ADAB, apresentaram estatísticas dos problemas causados pelo uso indevido e descontrolado de agrotóxicos, expôs os tipos mais graves de problemas, quais as medidas mais eficientes de controle e que necessitará do apoio de todos para se unirem no controle dessa problemática. Disseram ainda que não serão maleáveis e não tolerarão quem ignorar as orientações e insistir em usar os produtos que estiverem relacionados como proibidos. 

SEM PROIBIÇÃO

No entanto, apesar de exigir um rigoroso controle, o plano de manejo não prevê a proibição do uso de agrotóxico nas propriedades que estão dentro da área, segundo informações do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.


“Não existe proibição, desde que o agrotóxico seja recomendado pra lavoura. Mas o controle é rigoroso, é preciso ter receituário agronômico, o produto tem que estar registrado pra Bahia, tem que estar na dosagem certa e tudo isso acompanhado por um responsável técnico atuando na propriedade”. 

LEVANTAMENTO

"O município também vai acompanhar essa questão", afirma o secretário José Marcos.




Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Reunião entre segmentos discutiu políticas de controle do uso de agrotóxicos em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Unknown