Adspace 728x90

Câmara aprova redução salarial de professores em Olindina (BA)

Com sessão tumultuada, sob gritos de protestos, vereadores aprovaram corte salarial de professores da rede municipal de ensino. Votação ocorreu sob protestos na Câmara Municipal. Polícia teve que intervir para conter multidão.

Câmara de vereadores de Olindina não coube quantidade de gente que se aglomerou no recinto.
(Fotos: facebook/Gerliano Brito)
Os vereadores de Olindina (BA) provaram o projeto de lei do executivo que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%. A votação ocorreu na tarde de quinta-feira (6), sob protestos e tumulto. Palavras de ordem foram gritadas na câmara, muita gente e muito barulho na plenária, e a polícia teve que ser acionada.


Alguns vereadores pediram que a sessão fosse suspensa, mas o presidente da casa, decidiu continuar. Ao final, o projeto foi aprovado por 08 votos a 02. Um parlamentar não votou porque não estava presente. Segundo informações repassadas ao portal Crisópolis em Foco, a decisão é arbitrária e descabida uma vez que os salários dos professores do município já é muito baixo, e com a decisão, os educadores passarão a perceber salários muito abaixo do piso. Ainda segundo informações, o sindicato dos professores pedir a anulação da sessão e ameaça realizar uma greve geral de professores.

Manifestações 

Após a sessão os professores tomaram a praça da cidade e entoando palavras de ordem pediram o afastamento da prefeita Bianca Menezes.

O Ministério da Educação estabelece o valor de R$ 1.567,00 como piso para docentes. E, segundo informação, com o corte que pode passar os R$ 600,00, os professores passarão a ficar com salários muito abaixo do piso. 

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

24 comentários:

  1. Uma VERGONHA para a política Olindinense... desrespeito total com uma categoria extremamente importante para o desenvolvimento humano. Espero que os que votaram nestes que ai estão pensem na atrocidade que fizeram. Fiquem atentos, nas próximas eleições estes estaram com sorriso no rosto, te abraçado, beijando, pegando na sua mão te chamando de irmão e companheiro... Espero que o povo abram os olhos para está gestão, pois este povo "Pacato e Gentil Progressista e Hospitaleira" não merecem passar por isso. Fiquem atentos, estes tentaram voltar ao poder nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Anônimo. E digo mais, infelizmente pelo menos 50% desses infelizes (vereadores) serão eleitos no próximo pleito, isso pq o povo tem memória fraca e basta fazer um "showmício" com bandinhas vagabundas que nós, medíocres que somos, vamos com o rabinho entre as pernas votar nesses canalhas.

      Excluir
  2. Muito vergonhoso !!!!!!!! Vamos nos unir e ....GREVE GERAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Povo nao sabe vota, toma na cabeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que dá eleger ladrões e corruptos!!!

      Excluir
  4. Voto não tem preço, tem consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estou aqui pra julgar ninguém nem tampouco estudei pra esse merecido cargo de advogado nem juiz nem promotor nenhuma dessas elites, mas tenho base para responder a cada ofensa e a cada comentário que fizerem dos professores Olindinenses é importante notar que é de um professor que se faz um policial,um promotor,um deputado e até mesmo um VEREADOR então é hora de abrir os olhos e vê além das aparecias que por mais que nas eleições eles se disfarcem de ovelhas por dentro são lobos vorazes.

      Excluir
  5. Concordo, isso é uma falta de respeito com os profissionais que carregam o duro fardo de educar a sociedade. Mas na época de eleição infelizmente, fazem o que fizeram há duas semanas atrás. Deixa tudo como está, essa administração é a prova de que o que tá ruim pode ficar pior.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Senhores Vereadores!

    Vocês provaram ao povo de Olindina que são ENCABRESTADOS, fazem o que o PRIMEIRO DAMO quer...

    Infelizmente uns pagam por todos, a MAIORIA dos PROFESSORES votaram na Prefeita e agora estão recebendo o troco!

    ResponderExcluir
  7. na gestão dr.joão ribeiro eles pediram aumento e ele deu amais do que eles pediram e vcs sabe oq eles fizeram votaram tudo contra,queriam a mudança não sabia ne quem estava votando so queria saber que estava votando no 15,15,15 é 15,15,15,15,15 então é bem empregado tão colhendo o que plantou,essa classe é mais disunida se prestasse elegia um deles,que tem e vou dizer a solução é a professora ALANA de preferencia colocar o pai dela pra ser o tesoureiro MACARIO que olindina ja conhece. e li digo uma coisa não ta vendo eles dizer q o bom é miguel e ze filho 5% dele não vota neles por que são tudo falso, o vereador ze filho é siente que a solução seria essa mas como ele disse eu so oposição tenho de me manter contra sempre. e voltando aos outros vereadores os 9 é provavel q 60% se elegem novamente por que eles não estam ali não é a toa é por que tem serviços prestado tem vereadores que é bombril pra o povo é 1001 utilidades e povo são gratos a eles.são eles que se acordam as vezes no meio da noite pra resolver problemas do povo da classe menos favorecidas,e tirar votos desse vereadores que fazem esse da trabalho é a mesma coisa de tirar os votos do bolsa familia de MÃE DILMA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO É UMA PENA QUE VOCÊ FIQUE NO ANONIMATO DEVE SER POR CAUSA DAS RETALIAÇÕES QUE PODERÁ SOFRER DESTA PREFEITA MAS JÁ QUE VOCÊ CONHECE OS VEREADORES QUE DÁ ASSISTÊNCIA AO POVO E QUE SE REELEIJERÃO MAIS UMA RAZÃO PARA ELE NÃO PARTICIPAR DE UM ATO ILEGAL DESSE ( QUE DIGA-SE DE PASSAGEM QUE O MINISTÉRIO VAI DERRUBAR ) POIS ELE ESTÁ INDO DE ENCONTRO AOS EDUCADORES QUE SÃO FUNDAMENTAL E NECESSÁRIO PARA SEUS FILHOS NETOS E DE SEUS ELEITORES SE ELES SE POSICIOAREM A FAVOR CRESCERÃO MUITO MAIS POIS TERÃO MAIS INDEPENDÊNCIA E SERÃO MAIS RESPEITADOS ERECONHECIDOS

      Excluir
  8. ETA prefeita boa essa. Os seus eleitores devem estar te amando. Agora sintam saudades de Joao Ribeiro.

    ResponderExcluir
  9. Vergonha... Aonde isso é legal. No país deles...

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o povo ta colhendo o que plantaram infelizmente todos pagam, sera s nao temos Mp nessa cidade?

    ResponderExcluir
  11. Na verdade o povo ta colhendo o que plantaram infelizmente todos pagam, sera s nao temos Mp nessa cidade?

    ResponderExcluir
  12. CAROS COLEGAS PROFESSORES NÃO SE DESESPEREM POIS O QUE ESSES VEREADORES FIZERAM JÁ ESTÁ MOSTRANDO QUE NÃO SÃO ESCLARECIDOS COM CERTEZA NÃO FORAM A UMA ESCOLA PARA SEREM PREPARADOS POR UM PROFESSOR . O ATO É ILEGAL POIS NÃO SE PODE RETROAGIR SALÁRIO DE NENHUM FUNCIONÁRIO O SALÁRIO QUE ELE RECEBE JÁ É DIREITO ADQUIRIDO.E A VERBA DO FUNDEF É ESPECÍFICA PARA O SALÁRIO DE PROFESSOR SENDO NO FINAL DO ANO SE ESSE RECURSO NÃO FOI TODO APLICADO TEM QUE SER DIVIDIDO ENTRE OS PROFESSORES POIS A CONSTITUIÇÃO DETERMINA QUE TEM QUE SER INVESTIDO 25% DO FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO MUNICIPAL) EM EDUCAÇÃO. SERÁ QUE ESSES VEREADORES LAGARTIXAS (SÓ SABEM BALANÇAR A CABEÇA PARA A PREFEITA) CONHECEM O QUE É CONSTITUIÇÃO? PELO VISTO NEM A PREFEITA CONHECE POIS SE CONHECESSE NÃO ENVIARIA UM PROJETO ARBITRÁRIO E INCONSTITUCIONAL COMO ESSE PARA A CAMÂRA. COLEGAS ENTREM COM UMA AÇÃO COLETIVA NO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDINDO A ANULAÇÃO DO ATO QUE COM CERTEZA VOCÊS IRÃO GANHAR POIS ESTÃO AMPARADAS PELA LEI E A INCOMPETÊNCIA DELES FICARÁ COMPROVADA. PUBLIQUEM O VALOR DO SALÁRIO DELES PARA NÃO FAZEM NADA; MOSTREM QUANTAS HORAS ELES PASSAM NA CÂMARA POR MÊS. SE A PREFEITA QUER FAZER CONTENÇÃO DE DESPESA COMECE A CORTAR O SEU PRÓPRIO SALÁRIO E O DOS VEREADORES ATRAVÉS DE ABDICAÇÃO. PEÇAM APOIO DE SEUS ALUNOS E PAIS SEI QUE ALGUNS NÃO IRÃO POR MEDO DAS RETALIAÇÕES

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente a politica de Olindina está cada vez mais retroagindo voltando aos tempos de coronelismo aonde grupo de vereadores parecem que não foram a escola na sua infancia para aprender a dar valor aos seus mestres e querendo que o mesmo aconteça com seus filhos e toda populaçao de olindina dando um mal exemplo de cidadania, ao aprovarem uma redução salarial arbritaria ferindo direitos cidadaõs e cidadans da educação, posivelmente se vendendo a troco de favores é bom que repense suas atitudes e atos.

    ResponderExcluir
  14. Isso ai é o que dar deixar pt no domínio monopólio. ..poxa incrível poucos dias após eleição ja estão mostrando a cara ds verdade. ..continuem deixando o pt no poder.......

    ResponderExcluir
  15. os tempos são trabalhosos a Biblia afirma isto.não é culpa da prefeita,são os tempos.

    ResponderExcluir
  16. Olha sei que a classe dos professores merecem ser reeconhecida e valorisada, mais fico olhando alguns desses que se diz mestre na arte de ensinar e na verdade nao ensinam nada as nossas crianças, que uma prova? Pesquise quantos professores matriculam seus filhos nos colegios que eles mesmo ensinam, sao poucos, a maioria estao com os filhos em escolas particulares, sabe porque? Porque nao querem ensinar para os filhos deles a merda que ensinam aos nossos filhos. Façam por onde merecer e a sociedade em massa estarar junto com voces.

    ResponderExcluir
  17. Olha sei que a classe dos professores merecem ser reeconhecida e valorisada, mais fico olhando alguns desses que se diz mestre na arte de ensinar e na verdade nao ensinam nada as nossas crianças, que uma prova? Pesquise quantos professores matriculam seus filhos nos colegios que eles mesmo ensinam, sao poucos, a maioria estao com os filhos em escolas particulares, sabe porque? Porque nao querem ensinar para os filhos deles a merda que ensinam aos nossos filhos. Façam por onde merecer e a sociedade em massa estarar junto com voces.

    ResponderExcluir
  18. Aladim Barreto deixa saudade!!!! Bons tempos hemisfério galera.

    ResponderExcluir
  19. Um absurdo! Isso fere o direito dos trabalhadores da Educação e é inconstitucional.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Câmara aprova redução salarial de professores em Olindina (BA) Rating: 5 Reviewed By: Unknown