Audiência Pública apresentou estudo de reordenamento da rede municipal de ensino de Crisópolis.
População compareceu em massa (Foto: Hamilton Bispo / Crisópolis em Foco)
Esteve presente na audiência, o prefeito Edinal Costa (PSC), a secretária de Educação, Marita Negrão, o Secretário de Administração José Santana da Silva, o Chefe de Gabinete, Jean Silva os Assessores Jurídicos Dr. Clodoaldo Coelho e Dr. Thiago Lins, parte da equipe de governo, através de seus secretários e equipe da SEDUC, o Promotor de Justiça, Dr. Marcos José Passos Oliveira Santos, vereadores, professores, demais funcionários da rede municipal e representantes da APLB.
O objetivo foi apresentar através de dados como está a realidade das escolas e como a mudança é importante para reverter em investimentos. O Reordenamento da Rede visa o aproveitamento total da capacidade física instalada ao atendimento à demanda e à oferta de vagas em áreas que apresentam déficit, melhorando dessa forma o aproveitamento da receita pública.
Este é um momento importante para o futuro das crianças e dos adolescentes. O prefeito Edinal Costa destacou que seu governo está disposto ao diálogo, é democrático e que este é o caminho para errar menos nas decisões. “Agradeço a participação de todos nesse processo, representantes da equipe de governo, professores e APLB. A educação é uma causa de todos e todos precisam abraçar essa causa”, afirma.
O Consultor, Dr. Joel Câmara apresentou as ações da 1ª etapa do Reordenamento: Relotação dos servidores da educação; adequação inicial das escolas que receberão os alunos; revisão das rotas dos transportes; elaboração e publicação da portaria de matrícula com calendário escolar; estruturação do calendário letivo.
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!
0 comentários:
Postar um comentário