Adspace 728x90

Audiência pública apresentou estudo de reordenamento da rede municipal de ensino nesta quarta (12)

Audiência Pública apresentou estudo de reordenamento da rede municipal de ensino de Crisópolis.
População compareceu em massa (Foto: Hamilton Bispo / Crisópolis em Foco)

Na manhã desta quarta-feira (12), no Auditório da Igreja Batista, na Avenida Professor Nelson Almeida Santiago, foi realizada a 2ª Audiência Pública com os professores e comunidade para apresentar os resultados do estudo de Reordenamento da Rede Municipal Crisópolis. Na 1º Audiência Pública, foi eleita uma Comissão para acompanhar o processo de discussões e buscar alternativas junto com a equipe técnica.


Esteve presente na audiência, o prefeito Edinal Costa (PSC), a secretária de Educação, Marita Negrão, o Secretário de Administração José Santana da Silva, o Chefe de Gabinete, Jean Silva os Assessores Jurídicos Dr. Clodoaldo Coelho e Dr. Thiago Lins, parte da equipe de governo, através de seus secretários e equipe da SEDUC, o Promotor de Justiça, Dr. Marcos José Passos Oliveira Santos, vereadores, professores, demais funcionários da rede municipal e representantes da APLB.


O objetivo foi apresentar através de dados como está a realidade das escolas e como a mudança é importante para reverter em investimentos. O Reordenamento da Rede visa o aproveitamento total da capacidade física instalada ao atendimento à demanda e à oferta de vagas em áreas que apresentam déficit, melhorando dessa forma o aproveitamento da receita pública.

Este é um momento importante para o futuro das crianças e dos adolescentes. O prefeito Edinal Costa destacou que seu governo está disposto ao diálogo, é democrático e que este é o caminho para errar menos nas decisões. “Agradeço a participação de todos nesse processo, representantes da equipe de governo, professores e APLB. A educação é uma causa de todos e todos precisam abraçar essa causa”, afirma.


O Consultor, Dr. Joel Câmara apresentou as ações da 1ª etapa do Reordenamento: Relotação dos servidores da educação; adequação inicial das escolas que receberão os alunos; revisão das rotas dos transportes; elaboração e publicação da portaria de matrícula com calendário escolar; estruturação do calendário letivo.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Audiência pública apresentou estudo de reordenamento da rede municipal de ensino nesta quarta (12) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo