Adspace 728x90

Alimentos que Deixam as Unhas mais Saudáveis

Ter as unhas fortes e saudáveis é o sonho de toda mulher, porém nem sempre isso é possível, geralmente as unhas se tornam quebradiças, esbranquiçadas, sem cor, dificuldade de crescimento, etc.


Muitas são as causas que fazem com que as unhas não fiquem bonitas, o principal problema é a falta de elementos que as compõem e, estes podem ser encontrados em uma variedade de alimentos.


Água – Parece ser uma dica simples e tola, mas a água é o principal elemento responsável pela hidratação do nosso corpo, incluindo as unhas. Sem o consumo de água as unhas ficam secas e desidratadas e conseqüentemente mais propicia a quebra. É necessário o consumo de no mínimo 8 copos de água por dia.

Vitamina A – Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como ovos, vegetais, frutas de coloração amarela, como manga, laranja, etc. Ela ajuda a manter a saúde das unhas, prevenindo o seu ressecamento e quebra.

Vitamina do complexo B – A biotina que faz parte do complexo B encontrada em alimentos como tomate, cebola, alface, couve, etc. É indispensável para o fortalecimento das unhas e o seu crescimento, uma vez que unhas que quebram não conseguem crescer.



Cálcio – O cálcio encontrado em alimentos como leite, queijo, brócolis, etc. também é um dos responsáveis pela saúde das unhas, sem ele, elas se tornam fracas e moles, se quebrando facilmente. 

Enxofre – Encontrado na cebola, leite, frutos do mar, etc. É considerado o mineral da beleza, uma vez que age diretamente na produção de colágeno. Para unha, significa que elas ficam com mais flexibilidade, sem o enxofre, a unha quebra com mais facilidade, em especial bem próximo da pele.


Ferro – A falta de ferro deixa as unhas quebradiças e sem força. Ele pode ser consumido em alimentos como carne bovina, fígado, salmão, beterraba, feijão, etc.
Proteínas – Assim como o cabelo, as unhas também têm em grande parte de sua composição, a queratina que é um tipo de proteína que pode ser encontrada em alimentos como aves, pescados, frutos do mar, ovo, etc.

Zinco – Sem esse mineral, as unhas ficam quebradiças, esbranquiçadas e com dificuldade de crescimento. Ele tem difícil absorverão. Só conseguimos aproveitar um terço de zinco do que comemos. O encontramos em alimentos como ovos, ostras, carnes vermelhas, etc.

5 Dicas pra perder peso facilmente sem dietas

É importante levar em consideração que a falta dessas vitaminas, proteínas e minerais, causam danos a saúde como deficiência visual, anemias, problemas imunológicos, etc. Os aspectos desagradáveis que aparecem nas unhas como sua fragilidade, quebra, colorações anormais, dentre outros, não passam na verdade, de sintomas mostrando que algo não está bem com a sua saúde pela falta de consumo de alimentos necessários para o organismo. Então fazer uso de uma alimentação saudável é necessário não só para a estética, nesse caso das unhas, mas também para o bom funcionamento do corpo.


Conheça os Benefícios de uma Boa Alimentação



Conheça 8 alimentos considerados "anabolizantes naturais"

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alimentos que Deixam as Unhas mais Saudáveis Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias