Adspace 728x90

Benefícios de uma Boa Alimentação

Hoje em dia todos os meios de comunicação como televisão, internet e revistas, ressaltam a importância que uma boa alimentação pode trazer, e seus benefícios para o homem, como viver mais e melhor.



Dentre essa lista de motivos para se alimentar melhor, estão o auxílio na perca de peso, aumento da disposição, ganho de vitaminas e até mesmo a ajuda na estética dos cabelos, pele e unhas.

Os separamos em tópicos, para falarmos melhor de cada um deles:
  
  • Perca de peso – O uso dos dietéticos industrializados tem sido cada vez mais deixado de lado para a substituição utilizando apenas alimentos saudáveis. Estudos feitos comprovam que uma alimentação balanceada juntamente com a prática de exercícios físicos não só ajuda a emagrecer como faz isso permanecer em longo prazo, ao contrário dos dietéticos que muitas vezes quando tem o seu uso interrompido, faz com que a pessoa volte não só ao seu peso de antes, como também engordar mais. 
  • Aumento na disposição – O nosso corpo precisa de energia para executar afazeres diários como trabalhar e estudar e, até os mais simples como caminhar, tal energia é retirada dos alimentos que consumimos. Quanto mais rico o alimento é de nutrientes melhor será o proveito dele para o nosso corpo, sendo assim, fibras, frutas e verduras são muito mais indicados do que alimentos gordurosos e com alto teor de açucares para combater a indisposição e o cansaço, tão comuns nos dias de hoje. 
  • Estética – O uso de alimentos saudáveis como frutas, por exemplo, já estão muito presentes em receitas de hidratações naturais para os cabelos e a pele e até mesmo em artigos industrializados como shampoos e loções, tamanho são os benefícios que podem trazer para a beleza. Contudo esses alimentos também podem agir de dentro para fora, ou seja, consumindo-os oralmente. Algumas vitaminas do complexo B presente no fígado e em carnes deixam a pele mais bonita e saudável, por exemplo. O consumo diário de fibras auxilia na digestão diminuindo o diâmetro do abdômen para criar à famosa “barriga de tanquinho”. 
  • Ganhos de vitaminas – Várias vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo podem ser encontradas em uma alimentação saudável. A vitamina C contida em frutas como a laranja, limão e abacaxi, fortalece o sistema imunológico e previne resfriados. A vitamina A presente na cenoura e na manga, por exemplo, protege a pele e previne doenças degenerativas como o câncer. Já a vitamina E encontrada no azeite e em alguns vegetais é antioxidante e combate dificuldades visuais. As vitaminas do complexo B presentes em carnes e gema do ovo, por exemplo, regula o cálcio do sangue e ossos e evita a osteoporose. A B12 previne até alguns tipos de anemias. 

Vale à pena cuidar da saúde e da beleza utilizando alimentos fáceis de serem encontrados e com preço acessível.


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Benefícios de uma Boa Alimentação Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias