Adspace 728x90

Rede elétrica da sede e do distrito passa por manutenção em Crisópolis

Após denúncias através do portal Crisópolis em Foco, qual relatou a ocorrência de acidentes ou falhas que pudessem provocar acidentes, a Coelba está requalificando toda a iluminação pública das principais praças e avenidas da sede e do distrito.



Segundo informações repassadas à equipe do nosso portal, estão sendo requalificadas as redes primárias (alta tensão) e secundária (baixa tensão) nas diversas ruas, praças e no distrito. 

Em conversa com a redação do portal Crisópolis em Foco, o encarregado Marcelo Venas disse que estão sendo feitas a colocação e troca de postes, manutenção, instalação e troca de cabos e condutores, na Praça Antônio Conselheiro, Praça Rodolfo Dantas Coelho, Local onde um feirante morreu eletrocutado após a queda de um cabo de alta tensão em maio deste ano, Avenida Professor Nélson Almeida Santiago, parte da Rua Inhambupe e diversas adjacências perimetrais. O distrito do Buril também está passando por esse processo de requalificação da rede elétrica.

Ainda segundo informações, os antigos cabos ‘nus’ que nos últimos meses foram responsáveis por várias ocorrências de curto-circuitos e quedas de cabos de alta tensão provocados pelo mau estado de conservação da rede, estão sendo substituídos por cabos novos com revestimentos sintéticos antifurto, que minimiza as chances de mortes em caso de acidente, e no caso do rompimento e queda de um cabo de alta tensão sobre a via pública.

A iluminação pública é também algo essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, e sabendo que está sendo acompanhada e dada a devida manutenção, os habitantes poderão desfrutar do espaço público com maior segurança.

A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade.
  


 



 
 

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Rede elétrica da sede e do distrito passa por manutenção em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo