Prefeitura de Olindina está revitalizado acessos e investe em equipamentos de segurança

A Prefeitura Municipal de Olindina (Ba), iniciou na última terça-feira (01/10) a obra de recuperação dos seus principais acessos.


Obra de recuperação da Avenida Otávio Mangabeira, principal acesso da cidade.

Um dos principais anseios da população, a restauração das ruas da cidade era um pleito antigo e como compromisso firmado com o povo da cidade a prefeita Bianca Souza recorreu aos principais órgãos estaduais de fomento à infraestrutura e conseguiu a destinação dos equipamentos, insumos e recursos necessários para a realização desta ação, que já era muito aguardada por todos os olindinenses.

Através do empenho, esforços, articulações e projetos da atual Administração, o município começa a deixar para trás um passado de dificuldades e sofrimento, em áreas que eram consideradas expensas e ineficientes, provocando muito desgaste para a população. 

Inicialmente serão beneficiadas pelo menos seis ruas, contemplando os acessos da Avenida Otávio Mangabeira, Avenida Tiradentes, Avenida Oliveira Brito, Cruzeiro, Linha Verde, na mesma contemplação que é uma ação integrada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado as comunidades de Tingui, Umbuzeiro, Funil e Sibirino estão sendo contempladas com uma malha de abastecimento de água potável, dando melhores condições de vida aos moradores daquelas comunidades.


A Construção do Ginásio de Esportes do Povoado de Gameleira e a Construção da Creche na sede, nos terrenos localizados nas proximidades do terminal rodoviário, também dará um avanço substancial ao município.

Em conversa com o portal Crisópolis em Foco, a assessoria de comunicação, revelou que a prefeitura tem incansavelmente buscado junto aos órgãos de estado, subsídios para a realização dessas obras que já estão sendo destinadas e realizadas em caráter emergencial.

O secretário de administração Aleksander Farias acompanha de perto o desenvolvimento das obras de recuperação dos acessos.

"O município de Olindina, assim como em todas as micro-cidades interioranas, enfrenta muita dificuldade em realizar obras de grande vulto, com recursos próprios. A prefeitura tem buscado junto às principais repartições do governo do estado, apoio para a realização da restauração dos principais acessos da cidade e, após recorrentes pedidos, conseguimos, e já estamos realizando obras na cidade".

"Conhecemos as dificuldades e limitações que a prefeitura enfrenta no momento, mas, estamos conseguindo obras que certamente darão uma melhor qualidade de vida ao nosso povo, isso é uma preocupação da prefeita Bianca e ela está conseguindo mostrar que é possível sim realizar um bom trabalho. Já conseguimos a aquisição de uma quadra poliesportiva coberta e já estamos aguardando a liberação de recursos através de algumas emendas parlamentares, para realizarmos a recuperação e pavimentação de mais ruas da sede".


A prefeitura realizou levantamento e abrirá dentro de alguns dias, processo licitatório para a aquisição de equipamentos de vídeo monitoramento de última geração.

'Indagado sobre a questão das recentes ações criminosas, que tem sido recorrentes na cidade, o secretário Aleksander foi firme', revelou.

"Sabemos da crise que estamos enfrentando na segurança pública e preocupados isso, mobilizamos uma comissão e discutimos uma saída para enfrentarmos essa onda de crimes que tem tirado o sossego do nosso povo. Como saída, a prefeitura está procurando criar mecanismos que integrem as corporações policiais e através de anuência definimos que a instalação de câmeras de vídeo monitoramento de última geração, a priori seria um dos pontos essenciais para espreitar e coibir a ação desses criminosos na sede de nossa cidade" disse Alex.

 "Sabemos que Olindina é um município eixo central da região e recebe a visita de muita gente dos municípios circunvizinhos e também viajantes que se utilizam das BR’s que a margeiam, por tanto, é necessário um estudo mais detalhado dessas ocorrências para que possamos agir e combater esses criminosos com ações contundentes e mais efetivas", completou.

A prefeitura tem o compromisso com o bem-estar da sua população e de maneira nenhuma deixará de honrar com o que lhe compete.

Ampliação da rede de abastecimento de água em diversas comunidades rurais.








Aplicação de camada asfáltica, melhorará não apenas a estética como também o trânsito de veículos na cidade.
















Informações: ASCOM
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Olindina está revitalizado acessos e investe em equipamentos de segurança Rating: 5 Reviewed By: Unknown