Adspace 728x90

Prefeito Edinal Costa tem contas aprovadas pelo TCM

A Prefeitura de Crisópolis teve aprovadas as contas da administração financeira, do exercício de 2013, seguindo voto do relator do processo, conselheiro Paolo Marconi. A decisão foi tomada em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (16/10).

Prefeito Edinal Costa (PSC) teve contas aprovadas pelo TCM/BA 
(Foto: Hamilton Bispo/Crisópolis em Foco) 

Apesar de ter superado os 54% do limite com índice de pessoal, problema enfrentado em 90% das prefeituras baianas, fator que pesa para a reprovação das contas, o prefeito Edinal Costa sempre se mostrou bastante tranquilo em relação ao assunto, já que é um problema comum a diversos outros municípios. Esse problema tem sido recorrente nas diversas cidades baianas, visto que os municípios têm tido um crescimento acelerado e esse cálculo é feito baseado no repasse do FPM, que não tem tido uma evolução na mesma proporção que esse crescimento observado nas cidades. Com um governo constituído com ações limpas, transparentes, seguindo estreitamente as balizas definidas pelas leis regulamentares a administração do prefeito Edinal tem conseguido equilibrar ações em favor do desenvolvimento da cidade, mesmo enfrentando as dificuldades características das micro cidades.

Para Edinal, não foi surpresa a aprovação de suas contas, uma vez que, mesmo Crisópolis tendo essa dificuldade em reduzir o índice de despesa com pessoal, sua preocupação é não desempregar, assegurando emprego dos concidadãos, enquanto aguarda do estado e da federação alguma medida que venha a por um fim nesse problema sem gerar prejuízos para o município nem sofrimento ao seu povo. A parte administrativa tem se mantido firme e comprometida com a responsabilidade que lhe compete por atribuição.

Em virtude de ter ultrapassado o limite dos gastos com pessoal, o conselheiro imputou apenas uma multa estimada no valor de R$ 3.000,00. A decisão cabe recurso.

ASCOM PMC


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeito Edinal Costa tem contas aprovadas pelo TCM Rating: 5 Reviewed By: Unknown