Adspace 728x90

I Encontro de Gestores Escolares e Órgãos Colegiados de Crisópolis

Como uma das atividades do PROGESTÃO, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc) realizou na última quinta-feira, dia 23 de outubro o I Encontro de Gestores Escolares e representantes dos Órgãos Colegiados de Crisópolis. O evento aconteceu no Auditório Francisco Filgueira, na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de mais de 50 participantes entre diretores de escolas, secretários e coordenadores pedagógicos dos diversos polos do município. O objetivo do encontro foi oportunizar um momento de discussão coletiva das rotinas escolares e buscar medidas que possam subsidiar a atuação dos gestores.

Progestão (I Encontro de Gestores Escolares e Órgãos Colegiados de Crisópolis)

Esta é a primeira etapa do encontro, durante a formação são debatidas as políticas educacionais do município: desafios, perspectivas e práticas para uma educação de qualidade social. “A ideia é subsidiar a atuação dos gestores no que tange a compreensão estrutural da Seduc e seu funcionamento nas dimensões político-pedagógicos, administrativa e financeira”, diz a tutora municipal do progestão, Fabiane Dantas.

Fabiane Dantas, tutora municipal do Progestão.

Segundo ela, o encontro visa promover a reflexão com vistas à implementação de políticas públicas educacionais que valorizam os processos democráticos e organizacionais das escolas municipais.


Durante a programação houve a apresentação de trabalhados como: Literatura de Cordel, resultados das avaliações institucionais do ensino fundamental, I e II e apresentação de propostas. Essa é uma oportunidade de subsidiar os gestores escolares sobre práticas administrativas e o trabalho pedagógico, ao mesmo tempo em que são sanadas dúvidas sobre as tarefas desempenhadas.



O evento iniciado às 08h e finalizado às 17h30, contou com a participação da secretária de educação, Marita Negrão, além da tutora municipal do Progestão, Fabiane Dantas da Silva. Representando os órgãos colegiados, estiveram presentes os membros do conselho municipal de educação, conselho do Fundeb, conselho de alimentação escolar, conselho tutelar e câmara de vereadores.

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: I Encontro de Gestores Escolares e Órgãos Colegiados de Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo