Adspace 728x90

Homens com mais de 20 parceiras sexuais têm menos chances de ter câncer de próstata

Um estudo publicado pela revista “Cancer Epidemiology” pode significar a alegria de muitos garanhões: homens que já tiveram relações sexuais com pelo menos 20 mulheres têm 30% a menos de riscos de desenvolver câncer de próstata. 


A pesquisa, feita por especialistas da Universidade de Montreal e INRS-Instituto Armand-Frappier, entrou em contato com 3.208 homens. Dentre estes, 1.590 foram diagnosticados com câncer de próstata entre setembro de 2005 e agosto de 2009. A partir desses números, os cientistas chegaram à conclusão de que os homens que apresentam uma vida sexual ativa e diversificada têm 19% menos chances de ter um câncer agressivo, em comparação àqueles que só tenham tido uma única parceira sexual. Ao mesmo tempo, homens virgens tinham duas vezes mais possibilidades de serem diagnosticados com câncer de próstata em relação àqueles que já têm vida sexual.

A explicação para tais conclusões é a seguinte: quanto mais companheiras um homem tem, mais ele ejacula e elimina substâncias cancerígenas presentes no líquido prostático, um dos compostos do sêmen. Porém, de acordo com o estudo, esses mesmos números não se aplicam a homens homossexuais: homens com mais de 20 parceiros masculinos tem o risco de desenvolver câncer de próstata dobrado e as chances de câncer agressivo cresceram para cinco vezes. 

As explicações para esses dados são, por enquanto, apenas especulações: segundo os pesquisadores, o sexo anal produz traumas físicos para a próstata.
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Homens com mais de 20 parceiras sexuais têm menos chances de ter câncer de próstata Rating: 5 Reviewed By: Unknown