Adspace 728x90

Declarações de ódio e xingamentos elitizados disparados contra nordestinos na web

No Twitter, muitos eleitores de outras regiões do Brasil 
culparam os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação

Declarações de ódio, criticas imaturas, xingamentos e ideias separatistas. Mesmo o Brasil sendo um estado laico e democrático, onde o poder de voto tem o mesmo valor independente de região ou condições financeiras, a imbecilidade humana, o preconceito e incapacidade de conviver com as diferenças produz mais um triste episódio no pleito desse ano. E, mais uma vez, a população do Nordeste foi vítima de preconceito. No Twitter, muitos eleitores de outras regiões do Brasil culparam os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação. Em virtude dos xingamentos contra os nordestinos, até uma página foi criada para reunir as publicações de ódio.

As mensagens começaram a ser publicadas após o resultado das urnas, que apontaram maioria de votos para a candidata do PT Dilma Rousseff, que teve votação expressiva nos estados do Nordeste. Os eleitores de Marina Silva e a própria candidata também foram ironizados nos posts; com referencia para a condição financeira de quem votou nas duas candidatas. "Gente, esses nordestinos tdo pobre acha que a Dilma vai aumentar o bolsa família deles", disse no Twitter a internauta Bruna. "Se esses nordestinos sem água não ferrarem tudo", disse outro internauta, sem lembrar que o Estado de São Paulo é que vive a pior crise hídrica da história.

Outro internauta relacionou a crise da falta de água com o governo Dilma e chamou os moradores do nordeste de "desgraçados". "Esses nordestinos desgraçados parecem que não sabem que a culpa da falta de água é da lazarenta da Dilma", disse mais um crítico dos nordestinos.

Os xingamentos são variados, mas geralmente associam o voto do eleitor nordestino aos programas sociais promovidos pelo governo do PT nos últimos anos. Alguns dos internautas apagaram as ofensas, pois a discriminação pode render processo judicial e até prisão. Em 2010, logo após a eleição da presidente Dilma, a estudante de direito Mayara Petruso foi envolvida em uma polêmica após defender a morte dos nordestinos por causa do resultado eleitoral.

Apesar do tom duro das críticas, o cenário pode ser favorável para a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa reeleição. Com o merecido prestígio nos estados do Nordeste, onde bateu seus adversários na votação, através dos programas de desenvolvimento humano e econômico, a gestão colhe os investimentos realizados ao longo dos últimos anos: o reconhecimento da população.





Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Declarações de ódio e xingamentos elitizados disparados contra nordestinos na web Rating: 5 Reviewed By: Unknown