Adspace 728x90

Boato de seis dias de escuridão no planeta Terra viraliza nas redes sociais

Notícia afirma que a NASA comunicou a escuridão diurna entre os dias 16 e 22 de dezembro



Um boato da aproximação de um período de seis dias de escuridão, que viralizou nas redes sociais, não tem nada de verídico. As explosões solares, que são apontadas como causa da escuridão, não têm como causar esse tipo de fenômeno.

A notícia, publicada em um website satírico, o Huzlers.com, afirma que a NASA "confirmou que a Terra vai passar 6 dias de escuridão quase completa". Apesar de convencer muitos, principalmente pelo Twitter e Facebook, a história não é verdadeira.

Na notícia, o período de escuridão seria entre os dias 16 e 22 de dezembro, mas diversos fatores mostram a impossibilidade do fato: tempestades solares não só não podem causar escuridão diurna, como a NASA não fez qualquer anúncio recente.

Apesar de explosões solares poderem interferir na atmosfera terrestre, elas interferem apenas em forma de perturbação nos sistemas elétricos e de forma bem rara.

*Administradores
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Boato de seis dias de escuridão no planeta Terra viraliza nas redes sociais Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo