Adspace 728x90

Após Prisão de traficante polícia desvenda vários crimes ocorridos em Esplanada

A polícia de Esplanada enviou um release com detalhes de toda operação realizada na tarde desta quinta-feira em Esplanada. Confira texto na íntegra enviado pelo Delegado Wagner Marinho.


Na tarde de ontem, a Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil do município de Esplanada, sob o comando do Aspirante Magalhães e do Delegado Wagner Marinho, realizou uma operação policial no Bairro do Timbó, com a finalidade de prender elementos que estavam em um imóvel situado na Travessa São José, comemorando com um churrasco o cometimento de uma tentativa de homicídio ocorrida na manha da ultima terça feira , nas proximidades do Presídio desta cidade.

Com a chegada dos policiais , os indivíduos que se encontravam no interior do imóvel, pularam um muro e evadiram-se por quintais de residências, portando armas de fogo e travaram um intenso tiroteio com a polícia, que culminou com um dos indivíduos baleado no abdômen. Com o mesmo foi apreendido um revolver calibre 32, com 4 (quatro) munições intactas e 02(duas)munições deflagradas contra os policiais. O indivíduo alvejado trata-se do menor de 17 anos, E.D.D.A, o qual fora socorrido pelo SAMU e encontra-se internado no Hospital Dantas Bião, na cidade de Alagoinhas- Ba, o qual se submeteu a uma cirurgia e encontra-se sem risco de morte.


O menor encontra-se sob a guarda de Policiais Militares, pois foi apreendido em flagrante delito por cometimento de ato infracional.


Na operação fora preso em flagrante delito o indivíduo Bruno Souza Nascimento vulgo “Bruno de Bila”, 19 anos, proprietário do imóvel e integrante da quadrilha chefiada por Jailson Fumaça. No interior da residência foram apreendidos 169(cento e sessenta e nove) trouxinhas de cocaína, 211(duzentos e onze) trouxinhas de maconha, 04 telefones celulares com as características dos mesmos que foram roubados dias atras na loja da vivo neste município e um colete balístico, utilizado pela quadrilha nas ações criminosas.

Com o menor de 15 anos N.J.B foi apreendido uma arma de fogo, tipo espingarda, com o cano e a coronha serrados, juntamente com 05(cinco) cartuchos intactos, o mesmo foi apreendido em flagrante delito por cometimento de ato infracional e será apresentado ao Ministério Publico .

Demonstrando frieza e acreditando na impunidade, o flagranteado Bruno Souza Nascimento vulgo “ Bruno de Bila”, acompanhado por um advogado revelou detalhes de vários homicídios ocorridos no Município de Esplanada, apontando os autores das ações criminosas e os motivos que ensejaram os crimes.

CRIMES DESVENDADOS

Segundo “ Bruno de Bila” os indivíduos Abílio Conceição de Oliveira, vulgo 
“ABILIO DE TOUREIRO E ROBSON, VULGO “BORÓ” foram os autores do roubo da loja da vivo ocorrido semana passada em Esplanada, bem como, foram os autores da tentativa de homicídio que ocorreu na ultima terça feira na rua do Presídio que vitimou Gerson Cardoso de Almeida, conhecido por Pita.

No dia 16/08/2014, a Sra. MARIA ISABEL DOS SANTOS, registrou na Delegacia 
de Esplanada, um Boletim de Ocorrência informando que o seu filho, menor de 16 anos ROBSON MATOS DE LIMA JUNIOR, saiu de sua residência no dia 15/08/2014, por volta das 15:00 horas, após ter recebido um telefonema e não mais retornou para casa.

O Corpo de JUNINHO foi encontrado no lixão da cidade no dia 26/08/2014 e segundo o flagranteado BRUNO DE BILA, o crime foi cometido pelo indivíduo conhecido por EDMILSON e pelo menor DINHO, primo de Juninho, isso porque JUNINHO deu uma “quebrada” de R$ 10.000,00 ( dez mil reais) em Edmilson em cocaína.

Quanto ao assassinato do menor Michel Peterson Costa Santos, ocorrido em 28/08/2014 no Bairro Timbó, segundo BRUNO, quem cometeu o crime foi ABILIO e BORÓ, porque a vitima estava cometendo vários crimes de roubo no Bairro Timbó. 

O flagranteado assumiu que no dia 01/09/2014 , roubou em companhia de Abílio uma motocicleta nas proximidades do campo de aviação e que viu Abílio desferindo 04 ou 05 disparos nas vitimas. Afirmou com convicção e riquezas de detalhes que ABILIO foi o autor dos homicídios que vitimaram FELIPINHO, PIU-PIU e MICHEL PETERSON.

O menor de 15 anos, N.J.B em seu termo de declarações, acompanhado por membros do Conselho Tutelar deste Município, relatou que já fazem 03 (três) anos que vende drogas nesta cidade de Esplanada. Que adquire as drogas nas mãos de um indivíduo conhecido por BOCAIS e que pega também cocaína nas mãos de Jailson Fumaça. Que já cobrou a traficantes de drogas que deviam a JAILSON FUMAÇA e que ao receber as quantias em dinheiro, entregava a mãe de JAILSON FUMAÇA e a BOCAIS. Que desde os seus 13 anos que trabalha para JAILSON FUMAÇA, o qual lhe paga pelos seus serviços dando-lhe drogas.

O Delegado Wagner Marinho iráa concluir todos os Inquéritos Policiais que apuram os crimes desvendados e ira encaminha-los ao MM Juízo, acrescentando que já representou a Ex.Ma Juíza de direito desta Comarca pela decretação da Prisão Preventiva de Abílio em duas oportunidades e que assim que as mesmas forem decretadas se empenhará em prender o mesmo para que pague pelos crimes cometidos.

“Apesar de todas as dificuldades que a Polícia Civil de Esplanada está enfrentando, com um quadro reduzido de servidores, tenho certeza que a sociedade de Esplanada esta consciente do trabalho desempenhado pela Polícia. Essa operação realizada com o apoio da Polícia Militar, CIPE – LN e 2a Coorpin foi idealizada com o firme propósito de mostrar aos criminosos que em Esplanada não existe impunidade e que os órgãos de segurança pública não medirão esforços para que esse bandidos paguem pelos seus crimes cometidos”, palavras do delegado Wagner Marinho.

Matéria e imagens publicadas na íntegra repassada pela Polícia Civil de Esplanada.

Esplanada News


Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após Prisão de traficante polícia desvenda vários crimes ocorridos em Esplanada Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo