Em nota publicada em rede social, a irmã capuchinha Maria Mendes fez um desabafo sobre as informações compartilhadas acerca do problema financeiro envolvendo a Santa Casa de Misericórdia de Esplanada. De acordo com a irmã, os esforços realizados por políticos da cidade, não modificam e nem tiram a entidade da crise instaurada nos últimos tempos.
Após a visita do Secretário de Saúde do Estado da Bahia Washington Couto no último dia 15 quando foi anunciada a regionalização da Santa Casa, saíram diversos rumores de que este seria o fim da crise, todavia, segundo a nota, a realidade ainda é bem diferente.

Ainda de acordo com a irmã, como a única fonte de recursos da Santa Casa é o repasse do SUS, cujo o mesmo encontra-se defasado e mediante a existência de pendências financeiras por parte da prefeitura, é de suma importância que a população esteja ciente de que as coisas continuam graves, preocupantes e que a instituição tem realizado um esforço colossal para continuar prestando serviços a comunidade.
Nesta segunda-feira (22), o Prefeito Rodrigo de Castro Lima estará participando de uma coletiva de imprensa com os principais meios de comunicação da região, onde prestará maiores esclarecimentos sobre a regionalização da Santa Casa.
O encontro acontecerá ao meio dia no Centro de Especialidade Dr. Orlando José Moura Pinto.
Esplanada News
0 comentários:
Postar um comentário