Santa casa afirma em nota que problemas continuam ao contrário do divulgado


Em nota publicada em rede social, a irmã capuchinha Maria Mendes fez um desabafo sobre as informações compartilhadas acerca do problema financeiro envolvendo a Santa Casa de Misericórdia de Esplanada. De acordo com a irmã, os esforços realizados por políticos da cidade, não modificam e nem tiram a entidade da crise instaurada nos últimos tempos.

Após a visita do Secretário de Saúde do Estado da Bahia Washington Couto no último dia 15 quando foi anunciada a regionalização da Santa Casa, saíram diversos rumores de que este seria o fim da crise, todavia, segundo a nota, a realidade ainda é bem diferente. 

Durante o encontro, surgiu a aprovação iminente do aumento do serviço já existente na unidade, ou seja, cirurgias, além do projeto da CPN (Centro de Parto Natural) contemplando três leitos. Projeto este que necessita de tempo necessário para entrar em vigor.

Ainda de acordo com a irmã, como a única fonte de recursos da Santa Casa é o repasse do SUS, cujo o mesmo encontra-se defasado e mediante a existência de pendências financeiras por parte da prefeitura, é de suma importância que a população esteja ciente de que as coisas continuam graves, preocupantes e que a instituição tem realizado um esforço colossal para continuar prestando serviços a comunidade.

Nesta segunda-feira (22), o Prefeito Rodrigo de Castro Lima estará participando de uma coletiva de imprensa com os principais meios de comunicação da região, onde prestará maiores esclarecimentos sobre a regionalização da Santa Casa. 

O encontro acontecerá ao meio dia no Centro de Especialidade Dr. Orlando José Moura Pinto. 

Esplanada News 



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Santa casa afirma em nota que problemas continuam ao contrário do divulgado Rating: 5 Reviewed By: Unknown