Adspace 728x90

PSF do Buril é ampliado e entregue à comunidade


Todos os Postos de Saúde da Família (PSF’s) de Crisópolis estão passando por um processo de reforma e ampliação. Na gestão do Prefeito Ednial Costa, as obras foram iniciadas e desde então duas unidades já foram reformados e ampliados. As unidades das comunidade de Barreiras e Buril já estão atendendo aos pacientes das áreas, as demais unidades ainda estão em obras. 

Na manhã desta quarta-feira (24) a Secretária de Saúde, Joseane Silva, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Lyeska Coelho estiveram visitando a comunidade do distrito do Buril, quando puderam conferir de perto o posto de saúde da comunidade totalmente reformado, ampliado e em pleno funcionamento.


A unidade foi entregue à comunidade assim que concluída a etapa de reforma e ampliação, no dia 20 de agosto de 2014.

A reforma e ampliação dos PSF’s está sendo custeada com recursos do Governo Federal objetivando otimizar as unidades para atender às necessidades da população, por meio de melhorias nas condições de atendimento à saúde.


“No momento em que entregamos uma ampliação como essa, não só a população, mas nós que fazemos a administração do Prefeito Edinal Costa também nos sentimos realizados. Estamos lutando para que todos tenham uma saúde de qualidade. Faz parte de um compromisso firmado com o povo, que hoje estamos cumprindo”, declarou Joseane Silva, Secretária Municipal de Saúde.

O Posto de Saúde atende em média 600 pacientes por mês, entre eles moradores das comunidades de Salgado, Boa Vista, Quizanga, Sapé, Saquinho, Aroeira, Lagoa da Maria, Boqui, além da população do próprio distrito. O referido posto recebeu novas salas, banheiros, além da troca do piso, melhorias no telhado e nova pintura.


A Coordenadora da Atenção Básica, Lyeska Coelho, disse que a nova unidade será de grande valia para melhorar as condições de atendimento aos usuários e proporcionará melhores condições de trabalho para as equipes, como tem acontecido nas demais unidades.

“Nós percebemos que a população se sente mais tranquila, devido o atendimento diferenciado. A determinação do prefeito é deixar o atendimento cada vez mais humanizado”, avaliou Lyeska.



Além da população, os profissionais que atuam no PSF também estão comemorando as melhorias. “A partir dessa ampliação, teremos um ambiente de trabalho mais agradável e digno o que consequentemente vai refletir no atendimento à população” enfatizou Laiz da Graça, enfermeira do PSF.













Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PSF do Buril é ampliado e entregue à comunidade Rating: 5 Reviewed By: Unknown