No próximo dia 25 de setembro será realizado o Projeto Social "Escola Tânia em Ação" da Escola Municipal Tânia Maria Alves Dantas.
Este ano, a Ação Social será realizada no dia 25 de setembro, na própria unidade escolar, localizada na Avenida Professor Nélson Almeida Santiago, durante todo o dia com início previsto para as 09h se estendendo até às 17h .
"O objetivo do projeto é trabalhar em todos os sentidos, orientações, realização de tarefas de higienização e conscientização, além de diversas atividades lúdicas e educativas que serão apresentadas no decorrer do evento, esperamos a participação de toda a comunidade prestigiando e também colaborando com o projeto", disse a diretora da unidade escolar, Alecilda Souza.
Confira programação:
No primeiro momento serão efetuadas palestras e debates com a apresentação de slides, contendo os seguintes temas:
· Higiene e prevenção
· Virtudes e valores;
· Problemas bucais e prevenção;
· Doenças sexualmente transmissíveis (DST).
No segundo momento será destinado para uma socialização entre os participantes do evento, onde serão sorteados alguns brindes ( produtos de higiene e beleza), para as mães ou pais presentes, obedecendo aos seguintes critérios: A mãe ou pai que mais participa da vida escolar do filho, que é mais presente em reuniões e que é mais freqüente na escola. Logo após serão sorteadas outros brindes também entre os demais participantes.
No terceiro momento, serão desenvolvidas ações transformadoras visando à valorização da auto-estima, tais como:
· Cortes de cabelo;
· Manicure;
· Pedicura;
· Aferição de pressão;
· Medição de Glicemia;
· Higiene dos cabelos e prevenção parasitária;
· Aplicação de flúor
· Sala de artesanato
Alecilda reconhece que este dia marca o compromisso da escola com a comunidade. Podemos observar a participação da escola nas ações sociais como estímulos de responsabilidade para com a sociedade e o aluno além de ser alvo da ação, também aprende a realizar as tarefas de higiene pessoal em sua casa. É uma sensibilidade com a população, enxergar e entender o que acontece diariamente com essas famílias carentes.
A professora destaca que as orientações serão feitas para que as pessoas busquem um cuidado mais intensivo em relação à saúde e a higiene além de se sentirem abraçados e confiantes no papel social e educativo da escola.
“A saúde é um processo. Começa-se fazendo uma orientação para que todas as ações do indivíduo venham como consequência” disse.
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania.
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania.
0 comentários:
Postar um comentário