A Prefeitura Municipal de Crisópolis (PMC), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), realizou nesta quarta-feira (24), às 12h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crisópolis (STTR), na Praça 12 de Março, o encerramento da capacitação e diplomação dos Alfabetizadores que estão atuando no Programa Brasil Alfabetizado, etapa 2014.
Na cerimônia de encerramento estiveram presentes, o prefeito Edinal Costa, a secretária de educação Marita Negrão, o chefe de gabinete Jean Silva e o coordenador municipal do programa Brasil Alfabetizado, Adaílton José dos Santos.
A formação dos profissionais que estão atuando no programa ficou sob os cuidados da coordenadora do projeto Ação, Ana Angélica Soares Silva, que juntamente com as formadoras Dilma Reinaldo Barreto e Ana Angélica Soares Silva fizeram um excelente trabalho, melhorando a autoestima, o astral e a timidez, garantindo a boa qualidade nos trabalhos de alfabetização.
Ao todo, 142 alfabetizadores e aproximadamente 20 coordenadores receberam o certificado que comprova a atuação no programa, ao longo desses últimos meses do ano 2014.
Nessa etapa 2014, mais de dois mil alunos estão sendo alfabetizados e no próximo ano serão encaminhados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde continuarão os estudos na Rede Municipal de Ensino.
“Ver cada aluno sendo alfabetizado é uma vitória para nós. A Prefeitura está investindo na continuidade da escolaridade deles mobilizando as unidades de ensino do município para recebê-los na EJA”, acrescentou o coordenador do programa, Adailton José.
O Programa
O programa Brasil Alfabetizado (BRALF) é uma
iniciativa do Governo Federal do Brasil com
objetivo de alfabetizar jovens a partir dos quinze anos, de maneira
descentralizada e utilizando voluntariado por
todo o país. As turmas de alfabetização são divididas entre Rurais e
Urbanas, tendo número mínimo de alunos em dez e vinte, respectivamente. O
máximo permitido são vinte e cinco alunos. No caso de alunos especiais, cada turma pode comportar até
três alunos.
Hierarquia
Orçamento geral
Cada Estado recebe um auxílio financeiro de ordem
proporcional ao número de turmas, alfabetizadores, coordenadores e
alfabetizandos cadas
Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!
0 comentários:
Postar um comentário