Adspace 728x90

Polícia Civil lança aplicativo que auxíliará trabalho policial

SIPP já está disponível em lojas de aplicativos 

A tecnologia a serviço da tecnologia. A Polícia Civil acaba de anunciar que já está disponível para download um aplicativo criado para auxiliar o trabalho policial na identificação de criminosos e localização de pessoas desaparecidas: o Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP). O app pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos para smartphones.

"Qualquer pessoa, de qualquer lugar do estado, poderá denunciar a localização de envolvidos em homicídios e assaltantes de banco. No aplicativo, a população tem acesso a fotos de homicidas e outros criminosos”, explicou o delegado Jorge Figueiredo, diretor do DHPP e idealizador do SIPP.

Inicialmente, o aplicativo servia apenas para auxiliar nas investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), agora, com a atualização da interface e ampliação do banco de dados, com a inclusão de informações de unidades policiais do interior do estado, a ferramenta será útil, segundo a polícia, para todos os departamentos da Polícia Civil.
O usuário, por meu do app, pode identificar, por meio de fotos, procurados do "Almanaque do DHP" e do "Baralho dos Procurados da SSP". Além disso, criminosos procurados por assalto a banco, procurados pelo Denarc e no interior poderão ser denunciados.

“Criamos um mecanismo que indexa as informações contidas em todas as abas do aplicativo, tornando a pesquisa mais célere”, destacou Figueiredo. Para o delegado, a pesquisa também ficou mais funcional e é possível localizar um suspeito cadastrado em qualquer categoria no app, "apenas pelo apelido".

Veja também: Rússia cria arma que pode transformar pessoas em zumbis

Crisópolis em Foco: Informação e cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Civil lança aplicativo que auxíliará trabalho policial Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo