Adspace 728x90

Ney Campello acusa Globo de ‘fraudar’ depoimento; ‘Quem tem cara de pau?’


O secretário baiano para Assuntos da Copa da Fifa 2014 (Secopa), Ney Campello, afirmou que a Globo “mentiu, distorceu e fraudou” um depoimento dado por ele. 

Uma matéria reproduzida nesta quarta-feira (10) no programa Bom Dia Brasil, citava sete estados em que as secretarias criadas para o mundial continuam a funcionar mesmo após o fim do evento. Ao citar o caso da Bahia – que gastaria R$ 392.099,13 por mês para se manter em funcionamento – a reportagem traz um trecho em que Campello explicaria a necessidade da manutenção do órgão. “Este governo é um governo que pensa em um ser humano e nós não podemos pensar em dispensar sem um processo de realocação ou de mercado, ou de aproveitamento em um órgão de Estado que tenha interesse nestes colaboradores”, afirma. Ao final do vídeo, a âncora Renata Vasconcellos diz que “o secretário que afirmou que pensa nas pessoas – e, por isso, não desfez a secretaria – podia pensar nos contribuintes que estão pagando por isso. “Tem que ser muito cara de pau”, completou o jornalista Chico Pinheiro. 

O chefe da Secopa utilizou seu perfil no Facebook para reclamar do “recorte capcioso” feito pela edição da emissora no depoimento que ele concedeu ao repórter Mauro Anchieta, da Rede Bahia. “A Rede Globo que enriqueceu com mais uma Copa do Mundo, por deter os direitos exclusivos de transmissão dos jogos, agora fala de legado maldito da Copa [...], agora usa do ardil da manipulação de entrevistas, para vender ao povo uma ideia de que as Secopas são meros cabides de emprego e prejuízo ao erário”, criticou. Ele defende que, ao ser criada, a secretaria já tinha sua data de extinção prevista para 31 de dezembro de 2014 – fato que a Globo “sabia e omitiu por má fé”. 

Segundo ele, a Secopa ainda precisa “realizar a desmobilização de um evento complexo que demanda relatórios técnicos, prestação de contas à governança da Copa no Brasil e sistematizar os bons resultados alcançados nessa inédita e exitosa experiência, para servir ao Estado e contribuir na elevação da qualidade dos serviços públicos prestados à população”. 

Projetos em andamento como a segunda etapa das obras do estádio municipal de Porto Seguro e o “Gol Verde” (que prevê o plantio de 35 mil árvores até o fim do ano), a prestação de resultados ao Tribunal de Contas e a concessão de férias para os funcionários estariam entre os motivos de manter o funcionamento do setor. “Tudo isso a Globo sabia, mas escondeu para exibir sua costumeira farsa sensacionalista. [...] Agora pergunto, Chico Pinheiro e Rede Globo: quem tem cara de pau? Respeite quem você não conhece!”, conclui a publicação.

*Bahia Notícias


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ney Campello acusa Globo de ‘fraudar’ depoimento; ‘Quem tem cara de pau?’ Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo