Adspace 728x90

Concurso de Miss Bariátrica resgata a autoestima de mulheres na Bahia


O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove no próximo dia 19, às 20h, no Hotel Matiz, em Salvador, a 2ª edição do Concurso de Miss Bariátrica, com o objetivo de promover a autoestima das mulheres que passaram pelo procedimento cirúrgico e estimula a manutenção dos hábitos saudáveis que evitam o reganho de peso. O desfile terá duas etapas. Na primeira, todas as candidatas que emagreceram depois de se submeteram à cirurgia deverão desfilar de fantasias com tema livre. Na segunda etapa, elas se devem se apresentar em trajes de gala.

Ao final, um júri composto por formadores de opinião e profissionais das áreas de saúde, beleza e moda vai escolher as três mais belas participantes. Os critérios para a escolha serão a beleza, os trajes e a apresentação. O NTCO, durante os 13 anos de sua existência, já realizou, aproximadamente, 7 mil cirurgias de gastroplastia (procedimento de redução de estômago), mais conhecido como 'cirurgia bariátrica'. Esta será a segunda vez que a administradora de empresas Jaqueline Trancoso de Lima, que há três anos realizou a cirurgia bariátrica, irá participar do desfile. Ela revelou que, antes de passar pelo procedimento, pesava 105 quilos.

Jaqueline Trancoso com 105 kg antes da cirurgia bariátrica (à esquerda) e com 57 kg depois da cirurgia (à direita) Foto: Arquivo pessoal 

No total, Jaqueline perdeu 50 quilos e destaca que a cirurgia melhorou todos os aspectos de sua vida. “Eu sempre era magra até os 24 anos. Depois desse período eu comecei a engordar e, após cinco anos tentando emagrecer, descobri que sofria de um problema raro de disfunção e dilatação do estômago que me fazia comer muito, e por isso resolvi fazer a operação”, explicou. “Eu era muito limitada quando estava gorda. Não conseguia cruzar as pernas, subir escadas e nem respirar direito. A cirurgia aumentou muito minha autoestima. Seis meses após o procedimento, eu já me sentia outra pessoa”, concluiu.

Conheça 5 dicas pra você perder peso facilmente sem dietas

*Bahia Notícias


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Concurso de Miss Bariátrica resgata a autoestima de mulheres na Bahia Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo