Adspace 728x90

Beneficiários do Bolsa família tem até dia 12 para fazer recadastramento


Os beneficiários do Bolsa Família que ainda não fizeram a atualização cadastral, obrigatória a cada dois anos, devem ficar atentos ao prazo, que termina no próximo dia 12. Quem não realizar a atualização até a data-limite terá o benefício bloqueado no mês de novembro, e, caso a situação não seja regularizada até dezembro, o benefício será cancelado em janeiro de 2015. Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), cerca de 10 mil famílias ainda precisam fazer o procedimento.

Para fazer a atualização, os beneficiários devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, em um dos doze postos de atendimento. O responsável legal deve levar RG, CPF, título de eleitor; carteira de trabalho e comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio).

Para as demais pessoas da casa, é necessário apresentar carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; e carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos é exigido o cartão de vacinação atualizado. Quem deixar de fazer o procedimento terá o benefício bloqueado.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Beneficiários do Bolsa família tem até dia 12 para fazer recadastramento Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias