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5 dicas para perder peso facilmente sem dietas

É possível perder peso comendo tudo que você gosta
Quando pensamos em perder aqueles quilinhos a mais, a primeira coisa que nos vêm à mente é a dieta, mas diferentemente do que muitas pessoas pensam é possível perder peso sem ter que recorrer a esses métodos que na verdade só prejudicam a nossa saúde.

É possível sim você perder peso comendo tudo o que gosta, mas para isso é necessário que você tenha disciplina e saiba quando é a hora certa de parar de comer.

Então se você tá pensando em equilibrar o seu peso comece a pensar em sua alimentação como um dos fatores mais importantes e que fará toda a diferença na balança.

É comum as pessoas acharem que se fechar a boca vão conseguir emagrecer, isso ocorre no início quando o corpo começa a ficar sem nutrientes e começa a consumir as reservas de gorduras para se manter. mas quando chegar hora de comer, o seu organismo irá sugar do alimento o máximo de gorduras e nutrientes possível para para ressarcir suas reservas de energia,ou seja,quando haver nova escassez de alimentos (dieta) ele irá recorrer novamente as reservas criando assim o famoso "efeito balão".

Portanto um dos primeiros e mais importantes pontos para se perder peso é alimentar-se bem e criar uma rotina em que toda vez que o seu organismo necessite se ressarcir ele não tenha a necessidade de recorrer à essas reservas (gorduras),também é importante que essa alimentação seja rica em nutrientes.

O cardápio ideal contém: 

Alimentos energéticos 

(de cinco a nove porções de massas, pães e cereais - de preferência integrais - por dia);

Alimentos reguladores
(de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças);

Alimentos construtores
(três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas).(MdeMulher)

1-Alimente-se a cada 3 horas ou 6 vezes por dia sempre nos mesmos horários diminuído a quantidade de cada refeição. Não é que você tenha que comer feijão, arroz, macarrão e carne todas às vezes e sim nos intervalos entre as principais refeições procurar comer uma fruta, um biscoito ou uma barra de cereal por exemplo.

2-Elimine de sua alimentação tudo que prejudica a sua saúde como refrigerantes, salgadinhos, biscoitos recheados e principalmente frituras, além de bebidas alcoólicas e vícios como o cigarro. Não necessariamente você tem simplesmente que parar de comer tudo aquilo que gosta e sim ter consciência do que te prejudica e pelo menos reduzir suas quantidades.


3-Antes de ir dormir faça uma refeição mais leve pois o seu estomago também precisa descansar.

Neste caso, a proposta é a de que durante o repouso noturno, seu organismo trabalha de forma mais calma na digestão dos alimentos, principalmente os recém ingeridos (p.ex. a janta, a sobremesa, aquele docinho roubado da geladeira às 1h da manhã etc.).

E ao trabalhar de forma mais tranquila, os alimentos são quebrados mais facilmente — incluindo-se aí a tão indesejada gordura. É como se o organismo, longe da correria do dia-a-dia, tivesse mais calma para funcionar, daí a importância de se comer alimentos mais leves e de fácil digestão.

4- É importante também dormir bem. O sono desempenha um papel importante na regulação do peso corporal. Esta constatação acaba de ganhar mais força, graças a um estudo publicado recentemente no periódico científico Annals of Internal Medicine.
A pesquisa sugere que é preciso dormir o suficiente toda noite para obter bons resultados em dietas para emagrecer. (IG)

5- Ao acordar de manhã é importante também beber água. Beber água com o estomago vazio purifica o cólon, tornando mais fácil a absorção de nutrientes, aumenta a produção de células do sangue e músculos;
ajuda a perder peso. Beber água pela manha faz seu metabolismo trabalhar mais rápido.
pele saudável. A água ajuda a eliminar toxinas no sangue, resultando numa pele macia e brilhante.

É importante também que você inclua em seus hábitos atividades físicas ao ar livre que que te proporcionem prazer em praticá-los como ciclismo, natação, caminhada e outras outra opção é praticar atividades em grupos.

Conclusão

Esses são apenas alguns passos que te ajudarão a equilibrar o seu corpo e ter uma vida saudável, você pode sim perder peso alimentando-se bem aliás você deve alimentar-se bem se quiser realmente perder peso, mas lembre-se alimentar-se bem não quer dizer que você deve sair por aí comendo tudo o que vê à sua frente e sim ter controle daquilo que come, mantendo sempre hábitos saudáveis. Seguindo esses passos você irá ter mais facilidade em perder peso.


E você quais hábitos mantém em seu dia-a-dia? Deixe seu comentário.


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Item Reviewed: 5 dicas para perder peso facilmente sem dietas Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias