Adspace 728x90

Vídeos 'difamadores' que expõe imagens de menores de idade vira caso de polícia

Casos similares já haviam sido denunciados pelo Portal Crisópolis em Foco em outra ocasião passada, no entanto, foi mal interpretado por alguns leitores e acabou ganhando proporções negativas, no entanto, essa situação de saúde pública tem se propagado e chega a uma posição de extrema gravidade e a equipe do portal se curvou a mais uma vez evidenciar e cobrar a adoção de medidas que venham a proteger a integridades das adolescentes e jovens da cidade.

(Imagem Ilustrativa)

Dois Videos intitulados “As 10 mais rodadas de Crisópolis” e  "O verdadeiro vídeo  das mais rodadas de Crisópolis" estão circulando no whatsapp. Os arquivos expõem imagens de menores de idade e tem gerado constrangimento e indignação por parte das famílias, principalmente pelo fato de expor de forma vil as imagens das garotas com idade entre 13 e 20 anos com subscrições de  comentários infames.

As fotos foram capturadas em seus perfis das redes sociais e utilizadas no conteúdo criminoso, que denigre e provoca graves constrangimentos às garotas e suas famílias.

De acordo com informações repassadas ao portal Crisópolis em Foco, as famílias das adolescentes estão acionando a justiça, através da Delegacia de Polícia Civil e Juizado Correlato, onde vão prestar queixa e entrar com uma representação criminal para que sejam identificados e punidos os possíveis responsáveis pela reprodução do vídeo que foi postado no aplicativo WhatsApp e expõe a público as imagens das dez garotas, entre elas várias menores de idade. 

Ainda segundo informações, os vídeos teriam sido postados em vários grupos sendo visualizado por centenas de pessoas nos celulares e smartphones. Para as mães e jovens além de expor ao ridículo, o conteúdo humilha e ofende, por isso prestarão Boletim de Ocorrência e segundo informações vão solicitar levar o caso ao Ministério Público. O caso terá que ser acompanhando pelo Conselho Tutelar do município.

Baseado em informações, ainda não há suspeita da autoria do vídeo e estão sendo coletados os nomes dos demais que repassaram as imagens com o objetivo de propagar cada vez mais a suposta difamação pública. 

Quem propagar ou armazenar conteúdo de caráter constrangedor ou que expõe imagens pessoal e particular, também será responsabilizado e sofrerá as sanções penas cabíveis para o fato.

Os detalhes serão repassados para o delegado titular. O caso já está sendo comunicado a justiça que investigará e se possível, contará com o apoio da rede de telefonia para chegar aos culpados de terem propagados ou até mesmo quem esteja armazenando o conteúdo. Na Justiça, as jovens supostamente difamadas vão além de buscar retratação também indenizações. Fatos semelhantes foram registrados recentemente em vários municípios da Região, como por exemplo Olindina onde circula um conteúdo denominado “Os cornos de Olindina”, Esplanada com conteúdo similar intitulado “As mais rodadas de Esplanada”.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vídeos 'difamadores' que expõe imagens de menores de idade vira caso de polícia Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo