Proteste divulga lista das dez empresas com maior número de reclamações no 1º semestre

Proteste é um site de reclamações online que recebe denúncias de consumidores através de atendimento jurídico nos telefones (11) 4003-3907 (São Paulo) (21) 3906-3900 (demais estados) e em seguida divulga os resultados com o ranking das empresas que receberam o maior número de reclamações de seus clientes em um determinado período, servindo assim de alerta para que os demais consumidores não caiam em armadilhas.

Dentre as empresas que receberam o maior número de reclamações no primeiro semestre deste ano, a Oi foi a empresa mais reclamada pelos consumidores na Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram 313 queixas registradas contra o grupo.

 Entre as 10 companhias com clientes mais insatisfeitos, seis são operadoras de telefonia ou TV por assinatura e duas são bancos. Confira o ranking:

Estes dados são importantes para você não correr o risco de comprar ou contratar serviços nestas empresas,
evitando problemas futuros à aquisição
O maior número de reclamações recebidas pela associação refere-se a produtos ou serviços não adequados (30% delas). Em segundo lugar fica o descumprimento de ofertas (17%) e em terceiro os atrasos (10%).



Também foram citados problemas com faturas injustificadas (8%), com contratos e vendas (7%), entrega e prestação de serviços (7%), direito de cancelamento (5%), rescisão do contrato (3%) e práticas comerciais agressivas (3%).

Por Cadu Farias para o Portal Crisópolis em foco


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Proteste divulga lista das dez empresas com maior número de reclamações no 1º semestre Rating: 5 Reviewed By: Cadufarias