Adspace 728x90

População teme represália por morte de traficante 'mais procurado da Bahia'

Depois da morte do traficante Florisvaldo dos Santos Costa 'Flor', o 'ás de ouro' no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), morto em confronto com a polícia na madrugada da última quarta-feira (13) após revide durante a ação policial que objetivava prendê-lo, a população crisopolense que nunca havia passado por situação similar, encontra-se em total estado de alerta e temor.


Não apenas pela intensa troca de tiros que acordou a população deixando aqueles que estavam acostumados unicamente com o barulho dos foguetes nas novenas e dos fogos de artifícios juninos, assustados com o impactante barulho de tiros, como também pela importância negativa de um criminoso desse naipe está alojado em uma propriedade desta cidade. 

Abalados e temendo represália alguns vizinhos abandonaram suas residências e procuraram alugar outros imóveis distantes do local onde o traficante estava escondido e foi palco da cena qual os crisopolenses estavam acostumados a ver apenas nos filmes de ação.


Os boatos que circulam nos bastidores é que mensagens ameaçadoras estão sendo deixadas  pelos comparsas de 'Flor' que prometem vingança à morte do traficante, inclusive em uma dessas supostas ameaças, a imagem do traficante está sendo associada à 'facção Caveira' uma das maiores organizações criminosas que imperam no subúrbio soteropolitano e tenta enraizar-se para o interior, mas vem sendo combatida veementemente pela inteligência das corporações policiais baianas. 

A polícia está investigando se crisopolenses estavam envolvidos com o traficante ou se ele estava na cidade apenas na tentativa de se esconder visto que a cidade é considerada muito pacata e hospitaleira e a polícia havia tempos que já estava no seu encalço na iminência de capturá-lo.

A resposta da polícia para acalmar a população e tentar inibir a ação dos bandidos foi um patrulhamento ostensivo, que começou já na quarta-feira, logo após operação policial e se estenderá por tempo indeterminado. Conforme o comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar, Sub-tenente Barbosa, Os policiais estão alertas e realizando abordagens quando há trânsito de suspeitos na cidade. 

Até agora, as ameaças não se confirmaram. 

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: População teme represália por morte de traficante 'mais procurado da Bahia' Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo