Mulher é internada com suspeita de Ebola em Goiânia


Uma mulher está internada no Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia por suspeita de contaminação pelo vírus ebola. 

Ela deu entrada hoje (1º) na instituição e está isolada em um quarto, depois de uma viagem de 10 dias para Moçambique. Apesar de o país africano não ser foco do surto da doença, a brasileira foi orientada a procurar um serviço especializado. 

Em nota, a instituição médica informou que a suspeita de infecção por ebola é “bastante remota” e que “a paciente apresenta quadro geral bom e estável, sem risco de morte, e está passando por exames.” O vírus Ebola pode matar em questão de dias, após provocar uma febre intensa e sérias dores musculares, vômitos, diarreia e, em alguns casos, a insuficiência de órgãos e hemorragia sem controle. Não existe vacina contra a doença. Um surto da doença no oeste da África já matou, até o dia 27 de julho, 729 pessoas e afetou outras 1.300 na Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria.

Nesta sexta-feira (1º), a diretora da OMS (Organização Mundial de Saúde), Margaret Chan, advertiu que o vírus Ebola está se propagando sem controle. Segundo ela, a resposta da epidemia foi "infelizmente inadequada" e, em consequência, o vírus "está se movendo mais rápido do que os nossos esforços para controlá-lo". 

Com informações do Uol Notícias.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mulher é internada com suspeita de Ebola em Goiânia Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO