Explosão em fábrica mata 65, fere 100 e leva "cenas de caos" a hospital da China

Pelo menos 65 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas neste sábado (2) após uma grave explosão em uma fábrica de produção de metais na província de Jiangsu, no leste da China, informou a imprensa oficial.

O incidente ocorreu por volta das 7h30 locais (20h30 de Brasília de sexta, 1º) em uma oficina de polimento de rodas de uma fábrica de metais da cidade de Kunshan, segundo a agência oficial "Xinhua", que não ofereceu mais detalhes sobre o ocorrido.


O "Diário do Povo", por sua vez, explicou que o acidente ocorreu na companhia local de metais Zhongrong e situa o número de feridos em 150.

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar.

Nas primeiras fotografias divulgadas na internet e pela imprensa chinesa, é possível ver vários corpos carbonizados em cima de um caminhão e uma grande coluna de fumaça saindo da fábrica. Também mostram cenas de caos em um hospital local, com vários feridos espalhados pelo chão do centro médico.

As autoridades estão investigando o acidente e coordenando os serviços de emergência e de atendimento médico nos centros próximos da fábrica.

Ainda não se sabe quantos funcionários estavam trabalhando na fábrica de Kunshan no momento do acidente.

Globo


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Explosão em fábrica mata 65, fere 100 e leva "cenas de caos" a hospital da China Rating: 5 Reviewed By: Cadufarias