Quadrilha suspeita de tentativa de homicídio é desarticulada em Esplanada; Sete foram presos com armas e drogas

A Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte - CIPE-LN , após efetuar diligências no município de Esplanada, prendeu por volta das 18h desta sexta-feira (18) no Bairro do Mucambnho, seis integrantes de uma quadrilha, que segundo investigações comemoravam o crime que cometeram pela manhã, onde tentaram ceifar a vida do jovem Gileno , fato ocorrido na Av J.J Seabra nas proximidades da EBDA, mediante disparos de arma de fogo.

Na residência, foram presos João Adelson Bastos da Silva, vulgo “ JU” , Rovson Costa dos Santos, Gerlan Conceição de Moura, Natanael Alves veloso, Roberio Assis dos Santos e Joedson Bispo dos Santos. Este último é fugitivo da Penitenciária Lemos de Brito e possui três mandados de prisão preventiva em aberto, por porte de arma, homicídio e roubo qualificado. No interior do imóvel, também havia uma mulher, cujo nome não foi revelado pela polícia e que seria namorada do indivíduo conhecido como Ju. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor da mesma, por uso de substancia toxica e entorpecente e em seguida a mesma foi liberada pela Autoridade Policial.

No local, a polícia apreendeu 01 pistola cal 380 com 19 munições, arma esta utilizada na tentativa de homicídio que vitimou Gileno, segundo a polícia, bem como, 01 revolver calibre 38, com 05 munições intactas, maconha prensada, 02 coldres para revolver, Celulares, 02 motos, 01 veículo Fiat Palio branco( usado na tentativa de homicídio) 01 cachimbo para uso de crack, 01 faca tipo peixeira e 800 reais em dinheiro.

Segundo as investigações, a tentativa de homicídio que ocorreu na manha hoje, foi uma retaliação a morte do Empresário Raimundo da Serraria, que ocorreu na ultima quarta-feira, dia 16/07/2014, uma vez que, o jovem Gileno, baleado na manha de hoje é irmão do indivíduo Jailson Fumaça, apontado como o mandante do homicídio de Raimundo.


As investigações sobre o assassinato de Raimundo da Serraria, encontra-se sobre a responsabilidade do Delegado Wagner Marinho, o qual espera concluir as mesmas o mais rápido possível, para evitar que outros crimes de vingança possam ocorrer , levando insegurança a sociedade de Esplanada.


JOÃO ADELSON BASTOS DA SILVA, ROVSON COSTA DOS SANTOS, JOEDSON BISPO DOS SANTOS E GERLAN CONCEIÇÃO DE MOURA, foram presos e autuados em flagrante delito por práticas dos crimes de homicídio tentado, trafico de drogas e formação de bando e quadrilha, enquanto NATANAEL ALVES VELOSO e ROBERIO ASSIS DOS SANTOS foram presos e autuados em flagrante delito por práticas dos crimes de trafico de drogas e formação de bando e quadrilha.

Todos os presos foram transferidos para a 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sediada no Município de Alagoinhas –Ba , por motivos de segurança.

Da redação com informações e imagens da Polícia Civil de Esplanada



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quadrilha suspeita de tentativa de homicídio é desarticulada em Esplanada; Sete foram presos com armas e drogas Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO